Conecte-se Conosco

Celebridades

Ziraldo melhora e médicos intensificam tratamento fisioterápico

Publicado

em

Ziraldo (D) sofreu AVC no Rio de Janeiro, mas vem se recuperando    (Fernando Frazão/Agência Brasil)

 

Por Douglas Corrêa/Agência Brasil  

Rio de Janeiro – O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, 85 anos, internado desde o dia 26 do mês passado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está com o estado de saúde melhorando gradativamente e os médicos intensificaram o tratamento fisioterápico.

De acordo com o boletim médico divulgado ontem (15), “o paciente apresentou boa evolução clínica e foi transferido para a unidade semi-intensiva no dia 30, e seu estado de saúde segue estável.

Nas redes sociais, o Menino Maluquinho, mais conhecido personagem criado pelo cartunista, lançou recentemente a corrente Melhora Ziraldo.

Criado nos anos 1980, o personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Continue lendo
Clique para comentar

Celebridades

Mick Jagger será submetido a cirurgia cardíaca

Publicado

em

Mick Jagger: 'Estou trabalhando duro para voltar aos palcos assim que possível'(foto: BORIS HORVAT/AFP)

A notícia do portal Drudge Report informa que o procedimento será nesta semana

Correio Braziliense

O vocalista do Rolling Stones Mick Jagger, 75 anos, vai ser submetido a uma cirurgia cardíaca nesta semana. No último  sábado (30/3), a banda inglesa anunciou que a turnê que circularia pela América do Norte precisaria seria adiada por problemas de saúde de Jagger.
De acordo com o site Drudge Report, que não identificou as fontes, Jagger passará por cirurgia de substituição de válvula no coração. O procedimento será feito em Nova York. A expectativa é que o astro do rock se recupere completamente.
Representantes de Jagger e dos Stones ainda não se pronunciaram sobre o assunto. No sábado, ele não explicou as complicações médicas quando tuitou sobre o assunto: “Estou trabalhando duro para voltar aos palcos assim que possível”.
No dia seguinte, Jagger foi fotografado em Miami, na Flórida, na praia com a atual namorada e bailarina Melanie Hamrick e os dois filhos.
Os Rolling Stones deveriam iniciar a turnê de 17 datas No filter tour no estádio Hard Rock de Miami, na Flórida, em 20 de abril. Mick Jagger tem oito filhos, cinco netos e uma bisneta.

Continue lendo

Celebridades

Atriz Claudia Rodrigues está internada no Rio 

Publicado

em

Cláudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000. A doença é autoimune e degenerativa, afetando o sistema nervoso central

Agência Brasil

RIO -A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, está internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O hospital confirmou que a atriz deu entrada na última quarta-feira (20/3), mas não informou o estado de saúde da paciente nem detalhes da internação.
Cláudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000. A doença é autoimune e degenerativa, afeta o sistema nervoso central. Com isso, o paciente tende a perder a capacidade de controlar o corpo. Em casos graves, perde a capacidade de andar e de falar. Os principais sintomas são fadiga, formigamento ou queimação nos membros, visão embaçada, perda da visão, tontura, além de rigidez muscular e problemas de cognição.
Os mais atingidos com a esclerose são os mais jovens, principalmente mulheres, entre 20 e 40 anos, segundo dados Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
Segundo o Ministério da Saúde, 35 mil pessoas aproximadamente convivem com a doença no país, sendo que 15 mil fazem tratamento (com remédios e reabilitação) no Sistema Único de Saúde. No mundo, a estimativa é de 33 casos a cada 100 mil habitantes.
A causa da doença não foi descoberta e ainda não há cura. O tratamento tende a diminuir a ocorrência dos surtos e a gravidade, melhorando a qualidade de vida.

Continue lendo

Celebridades

Show de Sandy & Junior deve tirar Palmeiras do Allianz no Brasileiro

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Gazeta Esportiva

Como de costume, conciliar a agenda do time com os shows no Allianz Parque será um desafio para Palmeiras e WTorre no Campeonato Brasileiro. O show da dupla Sandy & Junior deve tirar o clube alviverde de casa em uma partida pelo torneio nacional.

A apresentação dos dois irmãos no Allianz Parque será realizada no dia 24 de agosto. Já a partida entre Palmeiras e Fluminense, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem como datas prevista 24, 25 ou 26 de agosto. Assim, o duelo está em risco.

Como o show foi anunciado na última quarta, os administradores do Allianz Parque ainda não sabem exatamente a configuração do palco. Provavelmente, não haverá tempo hábil para demonstrar a estrutura e receber o jogo. No entanto, caso a partida fique para o dia 26 de agosto, existe alguma chance.

O Palmeiras deve ser obrigado a mandar mais dois jogos pelo Campeonato Brasileiro fora do Allianz Parque. A partida contra o Santos (18, 19 ou 20/5) coincide com o show do Los Hermanos (18/05) e o confronto com o Flamengo (30/11, 1 ou 2/12), com apresentações de Shawn Mendes (29 e 30/11).

Nas ocasiões em que não tem o Allianz Parque à disposição, o Palmeiras costuma mandar seus compromissos no Pacaembu. O estádio municipal, porém, deve ser vetado no Campeonato Brasileiro, uma vez que não atende aos padrões de iluminação da CBF.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com