Conecte-se Conosco

Celebridades

Ziraldo sofre AVC e está internado em estado grave no Rio

Publicado

em

O cartunista Ziraldo foi internado nesta tarde - Fernando Frazão/Agência Brasil

Criador do Menino Maluquinho está internado em CTI no Pró-Cardíaco

Por Douglas Corrêa / Agência Brasil 

Rio de Janeiro – O cartunista e escritor Ziraldo, 85 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico nesta quarta-feira (26) e está internado em estado grave no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio. O hospital informou, em nota, que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no início da tarde com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e seu estado de saúde é grave.

Carreira

Ziraldo é cartunista, desenhista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro. Ele é o criador do personagem de quadrinhos infantil Menino Maluquinho. Foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, que fez muito sucesso com suas entrevistas e humor crítico durante o regime militar.

O cartunista nasceu em Caratinga, Minas Gerais, no dia 24 de outubro de 1932. Seu nome vem da combinação dos nomes de sua mãe, Zizinha e o de seu pai Geraldo. Desde criança já mostrava seu talento para o desenho. Com seis anos, teve um desenho seu publicado no jornal Folha de Minas.

Ziraldo estudou no Grupo Escolar Princesa Isabel. Em 1949 foi com a avó para o Rio de Janeiro, onde estudou por dois anos no Mabe (Moderna Associação de Ensino). Em 1950, retornou para Caratinga e concluiu o científico no Colégio Nossa Senhora das Graças.

Continue lendo
Clique para comentar

Celebridades

Velório de Bibi Ferreira no Theatro Municipal do Rio é aberto ao público

Publicado

em

‘No palco é o momento que não sou atingida por nada’, dizia a artista. Pioneira do teatro brasileiro, Bibi Ferreira morreu, aos 96 anos, nessa quarta

O velório da atriz, cantora, diretora e compositora Bibi Ferreira, de 96 anos, foi aberto, nesta sexta-feira (14), ao público às 10h e vai até às 15h, no foyer do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Com mais de nove décadas dedicadas aos palcos, será em um dos principais do país que ela receberá as últimas homenagens.
O corpo da artista será cremado no Memorial do Carmo, às 17h, em cerimônia reservada à família e aos amigos. Bibi Ferreira morreu, nessa quarta-feira (13/2), no começo da tarde em consequência de problemas cardíacos, enquanto dormia no seu apartamento, no Flamengo.

De acordo com a única filha, Tina Ferreira, a mãe aproveitou bem a vida e morreu tranquilamente. Ela contou que a mãe amanheceu ontem bem, mas reclamando de um “pouco de falta de ar”. Porém, quando os médicos chegaram, ela já havia morrido.

“Ela fez o que ela queria, ela teve uma vida muito boa”, disse Tina Ferreira. “Ela sempre falou isso: ‘Eu vivo para o meu público e que fique nas lembranças deles [espectadores], o que eu pude dar, eu dei o meu melhor”, acrescentou.
Em seguida, Tina Ferreira lembrou-se da frase que a mãe gostava de repetir. “’No palco, é o momento que não sou atingida por nada. É o momento que eu me encontro com Deus.’”
No Theatro Municipal, Bibi Ferreira foi diretora de dramartugia e apresentou-se várias vezes. A primeira apresentação, aos 16 anos, com a peça João e Maria, baseada na ópera homônima, no papel da bruxa. Em 1951, já acumulava as funções de diretora e atriz na peça Diabinho de Saias, de N. Krasna, e em A Hipócrita, de Hagar Wilde e Dale Eunson, nessa última também como tradutora.

Continue lendo

Celebridades

Xuxa radicaliza e raspa cabelo: “Espero que gostem”

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Famosidades

Xuxa Meneghel decidiu radicalizar o visual e mostrou o resultado da mudança no Instagram, nesta segunda-feira (4). Desta vez, a loira passou a maquininha e raspou o cabelo.

“Novo programa, novo visual. Espero que vocês gostem”, escreveu ao exibir o novo corte.

Os seguidores, é claro, não pouparam elogios à famosa. “Ficou maravilhosa”, disse um. “Linda demais”, comentou outro. Já uma terceira foi além: “Deusa de qualquer jeito”.

A apresentadora, vale lembrar, se prepara para assumir a frente do “The Four Brasil”, na Record.

Continue lendo

Celebridades

Último show dos Beatles, num telhado em Londres, há 50 anos

Publicado

em

Hoje célebre Apple Rooftop Concert foi o último show ao vivo da banda para uma plateia, interrompido porque os vizinhos se incomodaram com o barulho; registros sobrevivem

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques