Conecte-se Conosco

SOCIAL

Câmara de Belém homenageia Grupo Marajoara

Nesta segunda-feira 25, o Vereador Fabrício Gama, homenageou o Grupo Marajoara de Comunicação em uma sessão especial na câmara dos vereadores em Belém.

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

Publicado

em

Uma homenagem ao Grupo Marajoara de Comunicação foi realizada nesta segunda-feira (25) em sessão especial na Câmara Municipal de Belém, atendendo a requerimento do vereador Fabricio Gama (PMN). O nome Marajoara e programas como A Patrulha da Cidade, Costa Filho Show e Alô Alô Interior foram destacados como componentes da cultura popular paraense. Carlos Santos, superintendente do Grupo, foi elogiado por todos os oradores pela trajetória incomum de camelô a governador do estado, passando por atividades como cantor e empresário. O Grupo é formado por emissoras de rádio AM e FM, TV e jornal A Província do Pará on line e impresso quinzenal.

Primeiro a falar, o repórter Junior Campos, da Rádio Marajoara AM disse que o Grupo representa o compromisso de dezenas de profissionais da comunicação de “levar a informação ao público com imparcialidade”. Parabenizou os 65 anos de tradição do nome Marajoara e destacou a força do rádio lembrando que “em qualquer localidade, por menor que seja, mesmo as pessoas mais humildes tem um radinho”. lembrou que grupo. Em qualquer localidade pessoas as mais humildes tem um radinho. Não é fácil subir a esta tribuna porque sabemos o que Belém, o Pará e o Brasil vem passando.

Pedro Paulo Ribeiro, apresentador do programa A Patrulha da Cidade, homenageou as mulheres que fazem comunicação através de Aline Santos, diretora do jornal A Provincia do Pará. Segundo ele, falar de comunicação na Marajoara é fácil porque a equipe forma uma família. “Os jornalistas têm o compromisso de contar sempre a verdade, mesmo que, muitas vezes, não agrade a todos”. Sobre Carlos Santos destacou suas atividades como “camelô, governador, patrão e amigo, que conversa com todos, porque acha que todos são iguais”. Concluiu fazendo votos de que a Câmara Municipal de Belém “continue trabalhando sério para contar sempre com o apoio do Grupo Marajoara de Comunicação”.

Apresentado por Fabricio Gama como mais um membro da equipe que se preocupa com a divulgação de notícias verdadeiras, o correspondente Beto Messias, que apresenta notícias de Mosqueiro, falou da importância da cobertura dada pelo Grupo aos problemas da ilha. Jimmy Night foi outro repórter elogiado pelo vereador como profissional da comunicação interessado apenas na divulgação de informações sem segundas intenções. O repórter disse que sua experiência na Marajoara não é a de uma simples emissora de rádio, mas sim uma verdadeira faculdade de comunicação.
Um momento de oração partiu da iniciativa da diretora de A Província do Pará, que salientou a importância da homenagem prestada pelo Legislativo ao Grupo e solicitou a todos os presentes que rezassem o Pai Nosso. O servidor Mario Cantuária disse que o nome Marajoara fez parte de sua infância porque o palhaço Alecrim, que comandava um programa infantil, foi seu tio-avô.

O diretor Silvio Santos agradeceu a homenagem da CMB e a colaboração de toda a equipe dos veículos que compõem o Grupo Marajoara que, atualmente, tem a responsabilidade de continuar a tradição de um nome surgido há 65 anos. Nominou apresentadores e repórteres com elogios e fez uma analise sobre o papel de programas como A Patrulha da Cidade, que já se integraram à cultura popular imortalizando personagens como o do mentiroso Braguinha e sua “Consciencia”. “A Marajoara já garantiu um lugar na memória do paraense”, afirmou. Também agradeceu a seu pai, Carlos Santos, pelo trabalho e exemplos, assim como a Fabricio Gama, segundo ele um vereador que se destaca entre os demais.

A historia do jornal A Província do Pará foi lembrada por Carlos Santos, a partir de sua fundação por Assis Chateaubriand, passando por sua venda a Gengis Freire, leilão na Justiça do Trabalho e relançamento pelo Grupo Carlos Santos em 2018. Carlos Santos também fez questão de destacar a compra da Rádio Marajoara, em 1982, e do canal 50, para transmissão da TV Marajoara. Cada passo, segundo o empresário, foi pensado e realizado com o objetivo de trabalhar a informação com seriedade e imparcialidade. Agradeceu a homenagem a Fabrício Gama e finalizou pedindo um minuto de silencio pelo falecimento do apresentador de TV Gugu Liberato.

O autor da homenagem, Fabricio Gama destacou o papel dos comunicadores e do centenário jornal A Província do Pará. Lembrou as dificuldades atravessadas pelo jornal. “Mas foram percalços que engrandeceram a marca”, afirmou. “ Enquanto os outros jornais se descredibilizaram a Província manteve sua credibilidade”, analisou. Gama disse que outros jornais no Pará diminuíram suas tiragem de 40 mil para três mil exemplares. “O Grupo Marajoara tem coragem de levar a notícia de um jeito ético, moral. É formado por pessoas comprometidas com a informação”, declarou. Para o vereador, o Grupo é uma Universidade de Comunicação com uma tradição que se perde no tempo mas está grava na memoria de milhares de pessoas, como ele mesmo. Contou um episodio em que se viu isolado na localidade de Ganhoão, no Marajó, e foi contatado por seu pai através de mensagem no programa Alo Alô Interior, apresentado por Almir Silva. Gama citou outros programas e apresentadores, como Ronald Pastor, já falecido.

Para Fabricio Gama, o trabalho do Grupo se resume na trajetória de seu superintendente, que tem 46 anos como comunicador e de simples camelô, trabalhando na rua, ousou apostar em projetos que o conduziram ao governo do estado. Foi significativa, segundo o vereador, a importância de empreendimentos como o Avistão, que vendia moveis e eletrodomésticos e foi fundamental na popularização do nome Carlos Santos. Também mereceu destaque a atuação de Santos como cantor. Tantas atividades, tão diferentes, segundo o vereador, construíram uma história de vida forte e cheia de méritos. “Tem aqui no Pará grupos poderosos, grandes, que se estruturaram com dinheiro da população o que não foi o caso do Grupo Marajoara”, elogiou. Concluiu dizendo que não adianta ser grande e não ter o respeito da população.

A sessão foi encerrada com a entrega de Diploma de Comemoração aos 65 anos da Marajoara a Silvio Santos, Aline Santos e Carlos Santos. Na cerimônia, a equipe da Radio Marajoara foi representada pelos repórteres Junior Campos e Jimmy Night e apresentador Pedro Paulo Ribeiro. Os jornalistas Erlan Ferreira e Kethllen Neves representaram a TV Marajoara. Todos os presentes foram convidados a um coquetel.

O vereador mostra a grande satisfação em homenagear o Grupo Marajoara de Comunicação:

“Proposição de minha autoria e aprovado por unanimidade, a fim de homenagear o grupo de marajoara de comunicação e o presidente do grupo o querido Carlos Santos, responsável por levar informações jornalísticas com qualidade, responsabilidade e imparcialidade por todo o estado do Pará”

Vereador Fabrício Gama

SOCIAL

Chile um s-o-n-h-o de férias!

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

A advogada Lorena Meireles tirou um descanso merecido junto do namorado José Victor Fayal Almeida, o casal escolheu o Chile que é conhecido por ser um país com atrações muito distintas, nesse período do ano o clima é bem agradável.  Os dois aproveitaram os dias intensos desfrutando ao máximo cada instante.

Vamos aproveitar e conhecer um pouquinho do que eles curtiram por lá. Vamos lá?

Santiago de cima:
Santiago é uma cidade com aproximadamente 6 milhões de pessoas e fica ao lado da cordilheira dos Andes, o que por si só já causa um impacto no olhar quando você chega na cidade. 

Lagunas escondidas de Baltinache, San Pedro:
Quem poderia imaginar que em meio ao deserto mais árido do planeta, encontraríamos cenários tão majestosos e rico em água e cores? Com formas praticamente surrealistas e cores que são difíceis de acreditar sem ver com os próprios olhos, as Lagunas Escondidas podem ser uma ótima surpresa para sua viagem e também uma das experiências mais singulares que você pode realizar no deserto.

O Deserto do Atacama é um destino que sempre pode surpreender. Em um cenário desértico e onde dificilmente acreditamos que podemos encontrar água, existem as lindas Lagunas Escondidas de Baltinache.

Vina Vik, Millahue, Chile

Viña Vik é mais do que um hotel e mais do que uma vinícola. É uma propriedade que te envolve em todos os sentidos. A começar por seu projeto: uma construção futurista no alto de uma colina.  A área total da propriedade é de 4.325 hectares, espaço coberto por vinhedos que produzem as uvas que serão usadas no icônico VIK Wine. Com um design maravilhoso, bem impressionante, porém leve e se mistura à natureza ao redor.

Com toda certeza foi a viajem perfeita!

Continue lendo

SOCIAL

Estamos na Europa!

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: A Província do Pará

De férias em família pelo velho continente, o casal paraense Silvana Maziviero e o esposo Antônio Carlos planejaram e estão curtindo bastante as férias, com o filhão João Pedro, aproveitando para fazer um tour pela Europa, oportunidade boa para conhecer lugares lindos, e para curtir o frio.

Ao passarem pela Espanha, registraram alguns momentos marcantes na Plaza Mayor, Salamanca.

A Drª Otorrino, expressou seu sentimento nas redes sociais quando disse: Salamanca é lindo gente! E tem uma das melhores Universidades do mundo!

A família compartilhou no Instagram um pouco do que estão conhecendo por lá.

Plaza Mayor, Salamanca:

Plaza Mayor ( Inglês principal Plaza ) em Salamanca , Espanha é uma grande praça localizada no centro de Salamanca, usado como uma praça pública . Foi construído no estilo barroco tradicional espanhola e é uma área de encontro popular. É cercada por restaurantes , sorveterias , lojas turísticas , joalherias e uma farmácia ao longo de seu perímetro, exceto em frente à prefeitura. É considerado o coração de Salamanca e é amplamente considerado como uma das praças mais bonitas da Espanha .

Continue lendo

SOCIAL

De férias, família Braga encante-se com o mundo Disney

Publicado

em

Foto: Reprodução Instagram / Fonte: A Província do Pará

E que comece a aventura!!
O empresário Alberto Braga  resolveu tirar merecidas férias e está curtindo muito sua viagem para os Estados Unidos ao lado da família. O casal Braga tirou alguns dias de folga para viajar junto com os filhos, Alberto  e Bárbara. A família Braga que está em viajem  à Flórida e experimentando o delicioso prazer de voltar os parques da Disney.

Nas redes sociais, Patrícia Braga contou que o destino da viagem em família para a Disney, foi o roteiro escolhido pelos herdeiros. Sobre a viajem a advogada comentou em suas fotos no Instagram:
“Poder vivenciar a alegria dos meus filhos não tem preço! #gratidão”

Confira as melhores fotos dessa viagem:

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital