Conecte-se Conosco

BELÉM

Ações solidárias doam máscaras reutilizáveis de tecidos, em Belém

Foto: Reprodução /Fonte: Roma News

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus deixa um grande rastro de infectados e óbitos por todo o mundo. No Brasil, já são mais de 28 mil pessoas testadas positivo para a covid-19. No Pará, esse número já chega a 487, segundo os dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), divulgados na noite de ontem, 15.

O mundo vive uma crise no fornecimento de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), muito usados por profissionais da área da saúde. Com o avanço do coronavírus, seguindo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de autocuidado, já é possível ver pessoas utilizando mascaras de tecido para se proteger.

Pensando no bem-estar das pessoas que mais precisam, a professora aposentada Darcy Araújo, 58 anos, começou a fabricar em casa máscaras para doar em sua comunidade, na Cabanagem. “Tive a ideia de ao invés de vender as máscaras, preferi doar, mas as pessoas, em troca, doam por alimentos para ajudar pessoas que estão mais necessitadas”, comentou.

A produção iniciou há cerca de uma semana e já beneficiou inúmeras pessoas. A aposentada se uniu à coordenadora da Capela de Nossa Senhora Aparecida, Maria da Conceição, e seu marido Adelson para produzir e auxiliar na logística de entrega das cestas de alimentação. “Nos juntamos e eles me ajudam a cortar as máscaras e a distribuir na comunidade. Conseguimos atender moradores e alguns voluntários da nossa igreja”, contou.

“Me sinto muito feliz em poder ajudar os outros que estão precisando um pouco mais. Não me custa nada ajudar. Me sinto bem, pois faço de coração”, disse.

Solidariedade no Samba

Uma ação do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, em parceria com a Liga de Escolas de Samba, vai distribuir máscaras reutilizáveis em tecido. A ação vai atender moradores do bairro da Cremação.

A entrega será viabilizada pela Associação Carnavalesca Xodó da Nega, com retirada na casa do presidente da escola, Careca (Fernando Guilhon, 2072, entre 14 de Março e Generalíssimo).

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual