Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Android 11 terá suporte a documentos digitais graças a nova API e ao Snapdragon 865

Fonte/Foto: tudocelular

Publicado

em

Há alguns meses o XDA Developers observou que através de um commit – atualização enviada para o diretório que concentra o desenvolvimento do sistema Android – que uma documentação indicava o suporte do SO ao armazenamento de dados de documentos de pessoa física, como identidade, licença de motorista e até passaporte.

Pois bem: Google e Qualcomm confirmaram durante o Snapdragon Summit 2019 que tal recurso será uma realidade a partir do Android de 2020. A criação da API Android Identity Credential permitirá o armazenamento seguro de uma série de documentos que poderão ser fornecidos através de aproximação, por exemplo. Como era de se esperar, porém, uma implementação de hardware é necessária, e por isso nem todo smartphone que receber o Android 11 terá essa compatibilidade.

Inicialmente se supunha que a Google queria implementar essa novidade em smartphones que abarcarem um dispositivo secundário reservado que possa ser lido por contato NFC. Assim, mesmo que um usuário ficasse sem bateria, essa parte especial do celular ainda poderia repassar seus documentos para validação por autoridades. Apontando um indicativo disso, apenas chips mais modernos suportarão o novo recurso, a estrear com o Snapdragon 865. O funcionamento, inclusive offline, não foi confirmado pelas companhias.

Android 05 Dez

A nova API poderá significar novidades também para carteiras digitais, incluindo o Google Pay que poderá ser o maior beneficiado. Mais detalhes sobre esse sistema deverão ser dados pelo Google em breve, com informações mais completas no I/O 2020, que costumeiramente já libera versões beta para serem testadas em smartphones Pixel e de fabricantes parceiras.

Vale lembrar, o iPhone – desde a geração lançada no ano passado – possui suporte a Express Cards mesmo descarregado. Uma reserva de energia dá conta de transmitir as credenciais de cartões de trânsito e transporte público do usuário aos terminais compatíveis para que ele não fique na mão.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual