Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Bahia e Vasco empatam em jogo com VAR de protagonista

Foto: Esporte Clube Bahia Oficial/ Felipe Oliveira / Fonte: *Folhapress

Publicado

em

Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por participações importantes do VAR.

O árbitro de vídeo entrou em ação em dois lances de penalidade, assinalando um para o time baiano -convertido em gol por Gilberto- e anulando outro do clube cruzmaltino, ambos no primeiro tempo. O pênalti que rendeu o tento do Bahia ainda causou expulsão de Ricardo Graça, do Vasco.

O gol vascaíno saiu na etapa final, com Marrony, aos 39min, três minutos após Arthur Caíke, do Bahia, receber o segundo cartão amarelo e, portanto, ser expulso.

Ambos os times entraram em campo já classificados para a Copa Sul-Americana de 2020 e disputavam diretamente posições na tabela, o que é importante em termos de premiação ao final da competição.

Com o resultado, os baianos, na 11ª colocação, seguiram um ponto à frente dos cariocas (49 a 48), que caíram para o 13º lugar na tabela.

Na rodada final do Brasileiro, a ser disputada no próximo domingo, às 16 horas, o Bahia visitará o Fortaleza na capital cearense, enquanto o Vasco vai receber a Chapecoense no Maracanã.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson), Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado

VASCO
Fernando Miguel, Raul Cáceres (Fellipe Bastos), Werley, Ricardo Graça e Henrique; Richard, Raul (Gabriel Pec), Yago Pikachu e Andrey; Ribamar (Marcos Júnior) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FICHA TÉCNICA
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Arthur Caíke (2) e Douglas Friedrich (BAH); Richard e Fellipe Bastos (VAS)
Cartões vermelhos: Arthur Caíke (BAH); Ricardo Graça (VAS)
Gols: Gilberto (BAH), aos 44min do 1º tempo; Marrony (VAS), aos 39min do 2º tempo

FUTEBOL

Brasil vence Bolívia e avança à fase final do pré-olímpico

Publicado

em

Seleção Brasileira Sub-23 venceu o jogo com cinco gols

A Seleção Brasileira sub-23 venceu a Bolívia na noite desta terça-feira (28), por 5 a 3, e conquistou uma vaga no quadrangular final do pré-olímpico.

Matheus Cunha, Antony, Guga, Reiner e Pepê marcaram os gols da equipe canarinho em Armênia, na Colômbia. Ábrego, duas vezes, e Reyes fizeram os gols do time boliviano, que atuou com um a menos nos minutos finais. O jogador Vaca foi expulso ao levar um segundo amarelo aos 42 do segundo tempo.

O time comandado por André Jardine manteve, assim, 100% de aproveitamento na competição. Nas duas primeiras rodadas, ganhou do Peru, por 1 a 0, e do Uruguai, por 3 a 1.

A classificação antecipada à fase final permitirá ao treinador do Brasil poupar alguns jogadores no jogo contra o Paraguai, na sexta-feira (31), preservando os atletas para a etapa que definirá os dois países classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O tempo de descanso, inclusive, será importante para jogadores como Pedrinho, do Corinthians. O atleta, de 21 anos, não atuou diante da Bolívia por conta de um desconforto muscular. Como nenhuma lesão foi constatada, ele deverá ter condição de voltar à equipe no quadrangular.

Com a vitória desta terça, o Brasil chegou aos nove pontos e lidera o Grupo B, seguido do Uruguai, que soma seis. A seleção celeste venceu o Peru nesta rodada por 1 a 0. Na última rodada da primeira fase desta edição, os uruguaios não vão atuar porque cada chave é formada por cinco seleções.

DEMAIS SELEÇÕES
Para ficar com a classificação, Uruguai terá de torcer para não ser ultrapassado por Paraguai, Peru e Bolívia, todos com três pontos. Assim como Brasil e Paraguai, Bolívia e Peru também se enfrentam na sexta-feira (31).

No Grupo A, a Argentina já está classificada para o quadrangular. Colômbia e Chile, que duelam na última rodada da chave, nesta quinta (30), brigam pela outra vaga.

HISTÓRICO
O Brasil é atual campeão dos Jogos no futebol masculino e tem a seu favor um retrospecto bom, em geral, quando precisa disputar o torneio pré-olímpico. Há, porém, fantasmas de fracassos do passado.

O país viveu três derrotas marcantes nas competições classificatórias para os Jogos de Moscou (1980), Barcelona (1992) e Atenas (2004). A Olimpíada de Tóquio vai de 24 de julho a 9 de agosto deste ano. A disputa do futebol, no entanto, começa um pouco antes, em 22 de julho, com a primeira rodada do feminino, e vai até o penúltimo dia de competições.

Continue lendo

FUTEBOL

Palmeiras não deve ter Dudu e Felipe Melo contra o Oeste

Publicado

em

Técnico Vanderlei Luxembro Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras deverá ter uma formação alternativa para o confronto desta quarta-feira (29), às 19h15, contra o Oeste, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

No treinamento da véspera da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo treinou uma formação com reservas, sem Felipe Melo, Dudu e Luiz Adriano.

São quatro mudanças na comparação com o time que atuou nas duas primeiras rodadas do estadual. No setor de defesa, Luan entrou na vaga de Felipe Melo, que correu em volta do gramado durante o treinamento desta terça (28).

No meio, Zé Rafael apareceu como volante ao lado de Ramires, reforçando a ideia de Luxemburgo em relação ao novo posicionamento do meia no time. O jogador é um dos símbolos das alternativas criadas pelo veterano treinador para a equipe de 2020.

Gabriel Menino, que começou o Paulista como titular, acabou deslocado para o time reserva e deve ser opção no banco para o treinador.

Na criação, Gustavo Scarpa atuou aberto pelo lado direito na vaga de Dudu, enquanto Willian foi a referência no lugar de Luiz Adriano.

A dupla poupada do ataque realizou uma atividade na parte interna da Academia de Futebol enquanto os companheiros participavam de treino coletivo.

A última atividade antes da partida válida pela terceira rodada ainda teve o volante Bruno Henrique pela primeira vez no gramado depois de ter sido diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita.

O camisa 19 começou o trabalho de transição física em campo, o último antes dos trabalhos com bola que o colocam novamente à disposição da comissão técnica. Em virtude do problema físico, Bruno Henrique ainda não atuou no Paulista.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Zé Rafael e Ramires; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Gabriel Verón; Willian.

OESTE
Caíque França; Éder Sciola, Sidimar e Bruno Bispo, Rael; Betinho, Matheus Jussa e Frabício Oya; Roberto, Bruno Gonçalves e Mazinho. T.: Renan Freitas

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Continue lendo

FUTEBOL

Grêmio anuncia contratação do atacante Diego Souza

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Após o meia Thiago Neves, o Grêmio anunciou, nesta terça-feira (28), que também contratou o atacante Diego Souza para seu elenco. A divulgação foi feita de uma forma inusitada: com o áudio de uma entrevista de sua primeira passagem pelo clube, em 2007, exaltando a torcida gremista.

– A gente tem uma torcida maravilhosa. Joguei no Flamengo, Fluminense, Benfica e nunca vi uma coisa tão apaixonada como essa torcida do Grêmio. Ela vem para o estádio, apoia o tempo inteiro. Estou há quase um ano aqui e nunca vi vaiar um jogador e isso é sempre importante. Todo jogador que veste a camisa do Grêmio tem confiança para jogar e isso é maravilhoso – disse, na época.

Na legenda, o clube colocou emojis que representavam a assinatura de um contrato e a volta para casa. Na sequência, o clube fez outra postagem confirmando o novo reforço. Ex-jogador do Botafogo e livre no mercado da bola, Diego Souza foi o nome encontrado pelo Grêmio para suprir a carência de centroavante do elenco atual.

Grêmio anuncia contratação de Diego Souza Foto: Reprodução

Aos 34 anos, o atacante volta ao clube que defendeu em 2007. No Brasil, ele passou pelo Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Botafogo antes de retornar ao time gaúcho. Seu contrato atual é de um ano.

Ele também teve passagens pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e pela Seleção Brasileira. Sua última disputa com essa última foi um amistoso em 2017 contra o Japão.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital