Conecte-se Conosco

BELÉM

Banda da Guarda Municipal de Belém alegra o sábado de moradores de três bairros

Fonte/Foto: Agência Belém

Publicado

em

Neste sábado, 4, o som da banda da Guarda Municipal de Belém não marcou uma cerimônia ou saiu de um coreto em uma das praças de Belém. Os músicos foram aplaudidos de um ponto diferente: das janelas e sacadas das residências.

No fim da tarde, os guardas músicos levaram para as ruas da cidade a ação “Som em Movimento”, percorrendo os bairros de Batista Campos, Nazaré e Umarizal, incentivando as pessoas à ficarem em casa, aderindo a medida de isolamento social para frear a propagação do novo Coronavírus.

“Nossa intenção é proporcionar um momento para que as pessoas relaxem e tenham esperança para passarem por esse período de isolamento”, destacou Alex Maia, inspetor e maestro da banda.

Os guardas contagiaram os moradores e trabalhadores de serviços essenciais que estavam no percurso. “É muito boa essa iniciativa da Prefeitura em sensibilizar as pessoas nesse momento de pandemia”, disse o entregador de delivery Eduardo Oliveira.

No total, 22 guardas tocaram trompetes, clarinetes e saxofone. Respeitando as medidas de segurança de prevenção à covid-19, os músicos se dividiram em dois grupos e seguiram pelas ruas de Belém.

A ação será repetida em outros bairros da capital, sempre reforçando o pedido para que todos que puderem permaneçam em casa para evitar a propagação da Covid-19.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital