Conecte-se Conosco

PARAGOMINAS

Bandidos invadem igreja para fugir de linchamento em Paragominas

Fonte/Foto: folhadoprogresso

Publicado

em

Dois homens assaltaram pessoas na via pública, mas flagrados, se viram obrigados a invadir uma igreja evangélica, na cidade de Paragominas, no sudeste paraense, para escapar de um linchamento, no entanto, ainda assim eles foram agredidos por populares até que a Polícia Militar chegou e conseguiu conter a fúria dos agressores.

A confusão começou no início da tarde desta sexta-feira, (15), no bairro Laércio Cabeline e terminou no bairro Camboatã II, em Paragominas. Os dois acusados foram perseguidos por populares e alcançados em uma igreja evangélica, Assembleia de Deus, no bairro Camboatã.

A intenção dos acusados era não apanhar mas entrar no templo religioso não foi suficiente, já que eles acabaram sendo espancados mesmo assim. A Polícia Militar chegou e conseguiu evitar um linchamento, de fato, pois que a população estava furiosa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e socorreu os suspeitos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima para os procedimentos médicos. Em seguida, os dois foram apresentados à Polícia Civil para as providências necessárias na unidade policial. (Com informações do site Boletim de Ocorrência de Paragominas).
Por:Redação Integrada
16.11.19 16h10

PARAGOMINAS

Agentes prisionais encontram drogas, armas artesanais e celulares em presídio de Paragominas

Publicado

em

Os internos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados vão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Agentes prisionais encontraram celulares, carregadores, estoques, drogas e outros objetos ilícitos durante revista realizada na segunda-feira (13) no Centro de Recuperação Regional de Paragominas, sudeste do Pará

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram encontrados 50 petecas de entorpecentes, 15 gramas de maconha, 11 estoques (armas artesanais produzidas pelos próprios detentos) oito celulares, três carregadores, uma extensão de tomada elétrica e oito pedaços de serras.

Segundo a direção da casa penal, os internos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados vão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Continue lendo

PARAGOMINAS

Tentativa de assalto a carro forte entre os municípios de Ipixuna e Paragominas

Publicado

em

Fonte: celiasantos Foto: Reprodução /WhatsApp)

Os seguranças que faziam o transporte de valores evitaram o assalto ao carro forte da empresa em que trabalham.

Quando o veículo de transporte de valores saiu do município de Paragominas e seguia rumo a Castanhal, pouco antes das 18 horas, nas imediações da Fazenda Água Parada, bandidos armados que estavam em Fox, branco (cuja placa não foi identificada), ultrapassaram, reduziram a velocidade e passaram a disparar contra eles.

Houve uma intensa troca de tiros entre os seguranças e os bandidos.

O motorista do carro forte fez uma manobra evasiva, passando a dirigir de volta a Paragominas. Os criminosos continuaram a perseguição os  disparos de armas de fogo que perfuraram os quatro pneus e o tanque de combustível do carro forte.

De acordo com relatos dos seguranças à Polícia Civil de Paragominas, os criminosos teriam fugido por um das vicinais às proximidades do balneário Bambu. Há possibilidade de que algum deles tenha sido baleado.

Continue lendo

PARAGOMINAS

Pais fazem fila em porta de creche em Paragominas, três dias antes do início das matrículas

Publicado

em

Fonte: celiasantos Foto: Reprodução Whatsapp

O período de matrículas escolares para o ensino fundamental, educação infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos) teve início na quinta-feira (02) com a rematrícula dos alunos. As matrículas para novos alunos terão início na segunda-feira, dia 06 e seguem até o dia 10 de janeiro.

Na sexta-feira (03) pais e responsáveis deram início a uma fila em frente à Creche Ítalo Garcia, no Residencial Morada do Sol, para tentar uma vaga na segunda-feira.

A imagem que repercutiu nas redes sociais deve se repetir em muitas outras escolas.

Uma das queixas dos pais (além de ter que pernoitar para tentar assegurar as vagas), principalmente os que tem mais de uma criança,  é a dificuldade em conseguir matriculas nas escolas próximas às suas residências, fazendo com que sejam obrigados a matricular os filhos em escolas diferentes. Muitas vezes distantes uma da outra.

Na Escola Salmonozor Brasil, uma moradora do bairro Sidney Rosa a dois anos tenta sem sucesso colocar o filho caçula para estudar no mesmo local que o irmão mais velho. Mesmo passando o domingo inteiro e até dormindo em frente à escola, como fará novamente este final de semana.

Para os novos alunos, os documentos exigidos para a matrícula são:

  • Cartão do Programa Bolsa Família
  • Carteira de vacinação para educação infantil de 1º ano do ensino fundamental
  • Certidão de nascimento
  • Comprovante de residência
  • 02 Fotos 3×4
  • Histórico escolar ou ressalva
Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital