As buscas pelas vítimas de um naufrágio ocorrido no último sábado (16), na comunidade do Cacoal, em Cametá, nordeste do Pará, estão sendo retomadas na manhã desta segunda-feira (18). O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que três mortes foram confirmadas e outras três pessoas seguem desaparecidas. Até o momento, dez pessoas foram resgatadas.
O incidente ocorreu por volta das 18h15 do sábado. O Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe do 1⁰ Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), com mergulhadores até o local para dar apoio ao trabalho de resgate. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental informou que irá instaurar inquérito administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido.
A Marinha do Brasil (MB) informou que tomou conhecimento do naufrágio e enviou um navio ao local para realizar as bucas. “A Marinha do Brasil disponibiliza o Disque Emergências Marítimas e Fluviais 185, por meio do qual a sociedade pode informar qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana ou que represente risco de poluição ao meio hídrico”, disse a MB.
Caso semelhante
Na tarde de quinta-feira (14), a Marinha do Brasil informou também, durante coletiva de imprensa, que irá investigar, por meio de um inquérito, o que provocou o naufrágio da embarcação “Bom Jesus”, cujos tripulantes – cinco homens e uma mulher -, foram resgatados, na quarta-feira (13), no helicóptero da Marinha. Eles foram localizados em um banco de areia, na Ilha das Flechas, a cerca de 150 quilômetros de Belém. A ilha fica mais precisamente ao norte do Marajó.
Fonte: O Liberal