Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Câmeras de segurança registram carro de professor da UFPA desaparecido

Veículo em que estavam o professor Nielson Ribeiro e a esposa, Chen Mei Yin, passou próximo a um restaurante de Tucuruí, no último domingo (23), em direção a cidade de Breu Branco.

Foto: Divulgação / Fonte: Correio Paraense

Publicado

em

Seguem as buscas pelo professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Nielson Ribeiro, e sua esposa Chen Mei Yin. Imagens de câmeras de segurança de uma peixaria localizada em Tucuruí, sudeste paraense, registraram o carro da marca Hyundai do casal.

Segundo a família que está compartilhando os registros, o veículo estava sentido Breu Branco. Segundo a Polícia Civil do Pará, não há registro oficializado referente a essas supostas imagens.

Antes das imagens divulgadas, a último registro do paradeiro do casal tinha sido por volta das 10h30, quando eles estavam entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, também no sudeste do Pará. Ainda de acordo com a família, foi feito rastreamento de localização dos celulares do casal.

Segundo boletim registrado na Seccional de Marituba, o casal saiu de Altamira, pela rodovia Transamazônia, por volta das 3h, com destino a Belém. De acordo com a Polícia, havia uma forte chuva na região no momento da partida do casal.

O desaparecimento

Um professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) e sua esposa estão desaparecidos desde o último domingo, 23. Nielson Ribeiro, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, no campus de Belém, e Chen Mei Yin, foram vistos pela última vez por volta das 6h da manhã, na balsa que faz a travessia do Rio Xingu.
 
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado por familiares, uma forte chuva atingia a região no momento da viagem. Os dois partiriam de Altamira, no sudeste do Pará, onde Chen Mei reside, para Belém em um automóvel da marca Hyundai. Às 10h30 o último rastreamento do veículo localizou o casal nas proximidades de Marabá. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que as aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) estão à disposição das forças policiais para voos necessários e estratégicos a fim de colaborar nas buscas. A Segup informa, ainda, que a Polícia Civil está no comando das diligências. Todas as providências estão sendo tomadas, incluindo contatos com hospitais da região e com policiais civis e militares da região da Transamazônica até a área do Bico do Papagaio, que abrange também os estados do Maranhão e Tocantins.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual