Conecte-se Conosco

EDUCAÇÃO

Candidatos do Enem têm até esta quinta-feira para cadastrar foto

Imagem deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

Os candidatos inscritos na edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até esta quinta-feira (1°) para inserir ou alterar a foto na Página do Participante da prova. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender algumas regras exigidas pela organização do exame como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que não serão aceitas imagens com pessoas de óculos escuros ou artigos de chapelaria como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. Além disso, a foto deve mostrar o rosto inteiro do participante, com boa iluminação e foco. As fotos escolhidas deverão estar nos formatos JPEG e PNG com tamanho máximo de 2 MB.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas da edição 2020 do exame foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Além de uma redação e 45 questões, os candidatos terão que responder questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Quaisquer dúvidas a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do governo federal. Para outros questionamentos existe ainda o Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161, porém a central aceita apenas chamadas feitas de telefone fixo.

Por Paulo Moura

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556