O governador do estado, Helder Barbalho, anunciou na manhã desta sexta-feira (3) sobre as novas medidas estabelecidas contra a covid-19, na próxima segunda-feira (6) será publicado o novo decreto, que apresenta o fim das restrições de bandeiramento e de lotação em estabelecimentos, bares e eventos. O novo decreto também apresenta a obrigatoriedade de todos os servidores públicos estarem imunizados contra o vírus.
No anúncio foi informado que agora é obrigatório o comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos, independentemente do número de pessoas e da capacidade de lotação em casas noturnas e boates; cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias de ginástica e afins e equipamentos turísticos. Também está liberado a realização de eventos esportivos amadores ou profissionais.
Para comprovar as vacinas tomadas, o cidadão deve apresentar o cartão SUS de vacinação, por meio de certificado emitido pelo ministério da Saúde ou pelo aplicativo “Conecte SUS”, junto com o documento de identidade oficial com foto.
É bom salientar, que a presença da pessoa não vacinada poderá ser possível, se conseguir comprovar por atestado médico, a impossibilidade de administração de qualquer uma das vacinas, dispensadas pelo sistema Único de Saúde contra a COVID-19, necessitando da apresentação de exame RT-PCR negativo, realizado nas últimas 48h.
Foto: Reprodução Internet