Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Curioso aparelho mistura celular e caneta; conheça o Servo K07

Publicado

em

Fonte:TechRadar/Ali Express/Giz Mochina

Em formato inédito, dispositivo vem com Bluetooth, espaço para dois chips e até câmera escondida.

Quem nunca passou pelo suplício de escrever uma informação no papel enquanto falava ao telefone? Agora é possível fazer isso de um modo mais fácil. O novo Servo K07 é um híbrido de celular e caneta projetado para aqueles que precisam estar sempre anotando alguma coisa – como policiais, jornalistas ou até mesmo espiões. Apesar do conceito ser interessante, o telefone-caneta possui conexão 2G, Bluetooth, gravação de voz, rádio FM e lanterna.

O dispositivo foi anunciado como “o telefone móvel que pode ser escrito” e é o único celular-caneta do mercado. Além das funções telefônicas, ele ainda conta com uma caneta esferográfica, portanto mesmo sem bateria, continua funcionando para anotações.

O Servo K07 atende às necessidades básicas de comunicação pois consegue realizar chamadas através de redes 2G e possui duas entradas para Nano SIM. O usuário também pode escolher utilizar um dos slots para adicionar um cartão de memória, o que vai ser necessário porque o celular-caneta vem apenas com 32 MB de armazenamento. Com o cartão, ela pode ser expandida até 32 GB.

Além disso, o dispositivo está equipado com uma pequena tela LCD de 0,96 polegada (tamanho que é utilizado em displays de pulseiras inteligentes) e uma câmera com 0,3 MP, ou seja, com baixíssima resolução. A expectativa é de que possa ser usada como câmera escondida por espiões do governo ou jornalistas.

O aparelho traz gravador de voz e lanterna. Também oferece suporte a português, inglês, francês, espanhol e vários outros idiomas.

A presença do Bluetooth possibilita compartilhar contatos e imagens com outros dispositivos. O K07 também pode ser usado como um acessório de extensão, pois o usuário tem a opção de atender chamadas e realizar ligações no smartphone através da caneta e vice-versa.

A bateria de apenas 300 mAh deve ser suficiente para utilizar o dispositivo por longos períodos, já que o celular-caneta não possui recursos avançados que exigem muita energia como os smartphones.

O K07 pode ser adquirido nas cores preto, vermelho e cinza e custa em torno de US$ 27 (cerca de R$ 110 em conversão direta), um valor baixo em consideração aos recursos que possui. O dispositivo, no entanto, é mais interessante para as pessoas que sempre precisam estar com uma caneta a postos, mas sem abrir mão da comunicação.

Continue lendo
Clique para comentar

TECNOLOGIA

WhatsApp corrigiu vulnerabilidade que permitia invadir o smartphone

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Notícias ao Minuto

O WhatsApp veio a público anunciar a correção de uma falha, a qual estava presente nas versões Android e iOS de seu aplicativo.

A vulnerabilidade em questão permitia invadir dispositivos assim que um usuário abrisse um vídeo MP4 específico, o qual fazia uso da capacidade do WhatsApp de reproduzir vídeos em streaming.

Ao The Next Web, o Facebook informou que “não há razão para acreditar que usuários tenham sido afetados” mas, ainda assim, não é conhecida o número de pessoas que estiveram vulneráveis.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Apple marca evento surpresa em 2 de dezembro para apps e games

Publicado

em

9 to 5 Mac/ Michaei Potuck

A Apple começou nesta segunda-feira (18) a enviar convites para a imprensa a respeito de um evento que não era esperado. A empresa vai realizar uma conferência em Nova York no dia 2 de dezembro, uma segunda-feira.

Entretanto, não espere o anúncio de um novo aparelho — os últimos lançamentos do ano em hardware devem mesmo ser os AirPods Pro com cancelamento de ruído e o MacBook Pro de 16″. Segundo a imagem oficial de divulgação, trata-se de um “evento especial honrando nossos jogos e apps favoritos de 2019”.

Por essa mensagem e a imagem com a logo da App Store em dourado, as especulações giram em torno de uma premiação dos melhores serviços do ano — tipo um Oscar do macOS e iOS. A empresa costuma fazer uma curadoria com os seus jogos e utilitários favoritos, mas nunca realizou essa divulgação em uma conferência.

Por que só agora?

Como a Apple agora oferece as próprias curadorias fechadas de conteúdo (o Apple Arcade para games e o Apple TV+ para streaming em vídeo), é possível que a companhia passe a divulgar mais esse tipo de produto. A conferência ainda não está listada no site oficial da empresa e não se sabe ainda se ela terá transmissão.

Vale lembrar que os últimos anúncios da Apple foram por meio de comunicados de imprensa, com os produtos simplemente aparecendo na loja virtual. O novo Mac Pro é o único aparelho listado como “em breve”, mas não deve ser o centro das atenções no evento e deve começar a ser vendido em dezembro.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Os 30 produtos mais populares da Amazon na última semana

Publicado

em

Fonte: Amazon/Reprodução)

O final de novembro ainda nem chegou, mas as ofertas para o esquenta da Black Friday já estão disponíveis no site da Amazon. Há uma imensa variedade de produtos com ótimos preços para atender até os mais exigentes. Faça a pesquisa de preço, compare valores, mas corra! A maioria das promoções é por tempo limitado.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital