Conecte-se Conosco

SAÚDE

Descubra 4 alimentos brancos mais usados ​​que prejudicam a saúde e devemos substituí-los

Fonte/Foto: informebrasil.com.br

Publicado

em

Descubra 4 alimentos brancos mais usados ​​que prejudicam a saúde e devemos substituí-los

Existem alguns ingredientes que raramente faltam na casa brasileira. Porém, o consumo desses produtos a longo prazo está associado a complicações de saúde, então o ideal seria começar a substituí-los agora por opções mais saudáveis ​​para o corpo.

Em seguida, deixamos para você um quarto dos alimentos brancos mais usados ​​que prejudicam a saúde e devemos substituí-los.

1. Sal de cozinha: o sal de cozinha, que nada mais é do que cloreto de sódio processado sem nenhum outro nutriente, é um dos condimentos mais nocivos para o organismo, o que, a longo prazo, nos obriga a deixá-lo, pois promove a retenção de líquidos, cobre o artérias e aumenta a pressão arterial.

Para repor na cozinha do dia a dia, pode-se usar sal marinho, que é mais saudável, ou temperar com alho, limão, cebola e outros alimentos que dão sabor aos pratos e não fazem mal à saúde.

>>Quatro alternativas naturais para substituir o açúcar

2. Açúcar branco: é considerado hoje um dos maiores venenos para o corpo e um dos responsáveis ​​pelo aumento da obesidade na população. Não fornece nutrientes e fornece muitas calorias vazias, aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e danifica os dentes. O açúcar branco pode substituir o açúcar preto, mel, canela, estévia ou outros alimentos adoçantes saudáveis.

3. Farinhas refinadas: alimentos refinados são os cereais que tiveram suas fibras removidas e perderam muitos de seus nutrientes. Isso promove a retenção de líquidos, piora a constipação e contribui para o sobrepeso. Por isso, é recomendável evitar o consumo desses ingredientes e, além de todos os alimentos que são feitos a partir deles, passar a consumir grãos inteiros e alimentos integrais.

4. Leite de vaca: existem várias versões para o leite de vaca, alguns nutricionistas recomendam enquanto outros garantem que o corpo só está preparado para assimilar corretamente o leite materno e não o de outros animais. Grande parte da população é intolerante à lactose, o que chama a atenção para um alimento considerado saudável. Seu consumo está relacionado a doenças como acidez gástrica, doenças inflamatórias ou cardiovasculares e excesso de peso.

Para substituí-lo você pode usar diferentes leites vegetais que são vendidos em supermercados como amêndoas, coco, soja, ou fazer em casa a partir de nozes, aveia, arroz, etc. que não contêm lactose ou gordura e fornecem nutrientes aos organismo ao mesmo tempo em que promove sua digestão.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556