O Detran vai dar início nesta quarta-feira (4) a Campanha Maio Amarelo 2022. O tema deste ano é “ Juntos Salvamos Vidas”, o Departamento de Trânsito do Estado quer mobilizar toda a sociedade para a responsabilidade coletiva na divulgação de um trânsito mais seguro.
O maio amarelo nasceu em 2014 para alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O Detran vai realizar uma larga programação ao longo do mês com ações educativas para a população da região metropolitana de Belém e do interior do Estado.
A campanha vai dar o ponta pé inicial com abordagem educativa durante a entrega da quarta unidade da Usina da Paz no Benguí. Nos dias seguintes, cerca de 20 ações serão realizadas, incluindo palestras, livres, mesas de debate, roda de conversa, interação lúdica destinada aos usuários dos serviços do Detran em Belém, nos diversos postos de atendimento, e também em Marabá e Santarém.

No próximo dia 12 será realizada uma ação com abordagem educativa de condutores e passageiros, na Avenida onde mais ocorre violência no trânsito, na Augusto Montenegro, em Belém.
No dia 15, no período da manhã, irá acontecer a Caminhada Pela Paz no Trânsito, em parceria com as secretarias de governo, órgãos de segurança e parceiros da sociedade civil, com saída da Escadinha da Estação das Docas.
Já no dia 21, o Parque Urbano Belém Porto Futuro será alvo das ações educativas de sensibilização alusivas ao tema do movimento, o público poderá acompanhar as ações no horário das 17h ás 9h.
O Detran vai encerrar o Maio Amarelo no dia deste mês com a parceria de diversos órgãos e entidades, como o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, Sest Senat, Sesi, Sesc, Conselho Estadual de Transito, Policias Rodoviárias Federal e Estadual, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), órgãos Executivos Municipais de Transito, Observatório Nacional de Segurança Viária, Associação de Ciclistas e Motociclistas, dentre outros.
Foto: Asdecom/Detran/Arquivo