Um mulher foi esfaqueada 10 vezes pelo ex-marido, no Conjuntos Cidade Nova VIII, em Ananindeua na Grande Belém. O filho da vítima contou que nenhuma das perfurações atingiu os órgãos e que ela teve alta assim que o sangramento foi estancado. O ataque ocorreu na última quarta-feira (22), em frente a mãe da própria vítima, uma idosa de 86 anos. Apesar dos golpes, a mulher sobreviveu, enquanto o suspeito conseguiu fugir.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho da vítima na Delegacia da Mulher (Deam) da Cidade Nova. O filho da vítima, que preferiu não ser identificado e manter sigilo sobre a identidade da mãe, contou que ela viveu um relacionamento com o suspeito por cerca de cinco anos, em Castanhal.
A mulher precisou se mudar para Ananindeua e, de acordo com os relatos do filho, a mãe compartilhou que, apesar de estabelecer apenas uma amizade com o homem, ele começou a demonstrar ciúmes excessivos durante as visitas à vítima.
“Seguia ela quando ia em feira; quando minha mãe levava minha irmã de carro para o trabalho ele queria ir junto. Esta semana ele se chateou, porque ela disse que não veria ele no Natal, devido a presença da família. Ele também queria ver o celular dela o tempo todo”, detalhou o filho.
No dia do ocorrido, o suspeito estava na residência da vítima quando pediu o celular dela, que se recusou a dar. Foi então que, segundo o filho, o agressor pegou uma faca do armário da cozinha para tentar matá-la.
“Ele só parou depois de duas facadas na cabeça que fizeram com que ela desmaiasse. Isso tudo no café da manhã, de frente para minha avó, de 86 anos, que mora com ela. Meu sobrinho de 17 anos acordou e correu para acudir. Foi aí que o homem empurrou minha vó no chão e fugiu. Desde então estamos sem noticias dele”, contou.
Após a tentativa de assassinato, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova. Com perfurações em diversas partes do corpo, como cotovelo, peito, cabeça e ombro, além das mãos, que tiveram cortes profundos pela defesa, a mulher levou 23 pontos onde foi atingida.
O filho da vítima contou que nenhuma das perfurações atingiu os órgãos e que ela teve alta assim que o sangramento foi estancado.
Com os golpes, a faca utilizada no crime se dividiu em duas partes. Depois que fugiu, o agressor jogou o resto do objeto no parque Seringal, localizado no bairro. Guardas municipais encontraram o pedaço da faca pela parte da tarde do mesmo dia.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho da vítima na Delegacia da Mulher da Cidade Nova V e, de acordo com ele, a polícia já gerou um mandato de busca pelo suspeito e investiga o caso.
“Como ele é um morador de Castanhal, temos a previsão de que ele esteja por lá. Os familiares dele são de lá. Ele vinha de Castanhal para Belém para visitá-la, então ele deve ter voltado para Castanhal, que é seu lugar de origem, ou Santo Antônio do Tauá, localidade da mãe dele”, apontou o filho da vítima.
O jovem que preferiu não ser identificado também informou que o foragido deixou o celular e a carteira no local do crime, o que pode dificultar as buscas.
Qualquer informação que possa contribuir com a resolução do caso pode ser passada de forma anônima pelo 190.
Fonte: G1/PA
1 comentário
First of all, allow my family appreciate a persons command during this matter. Even though this is certainly brand new , nevertheless soon after registering your site, this intellect has exploded extensively. Allow all of us to take hold of ones rss to help keep in touch with at all probable messages Sincere understand but will pass it on to help admirers and my individual are living members