Conecte-se Conosco

CASTANHAL

Em Castanhal já exitem casos de transmissão comunitária pelo Covid-19

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

Publicado

em

O anúncio partiu do chefe do executivo municipal, Pedro Coelho Filho, na manhã da última segunda-feira, 13, quando recebeu a confirmação de mais dois novos casos da Covid-19 no município. A transmissão comunitária acontece quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus já circula entre pessoas.

“É lamentável informar, mas chegamos infelizmente a esse ponto. Os dois novos casos trata-se de duas pessoas vulneráveis, uma criança de 10 meses de vida e uma idosa de 82 anos. Nossas ações a partir de agora requer medidas mais emergências e atenção redobrada. Queremos contar também com a colaboração das pessoas que fiquem em casa, para impedir a propagação do vírus. Cada um fazendo a sua parte, nós venceremos esse inimigo invisível”, disse o Prefeito.

A declaração de transmissão comunitária da Covid-19 deixa o município em estado de alerta, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima. “Não devemos descuidar. O isolamento domiciliar é necessário. Se for sair de casa observar o distanciamento social e restringir o deslocamento para as atividades necessárias, evitando aglomerações”, ressaltou.

O total de infectados em Castanhal subiu neste final de semana de 04 para 06 pessoas. Os casos estão sendo diariamente acompanhados pela Vigilância em Saúde de Castanhal.

“As medidas de prevenção devem ser contínuas. E as orientações que determinam o decreto municipal de enfrentamento a Covid-19, obedecidas. Só assim podemos controlar a transmissão do vírus em nosso município”, recomendou a Coordenadora Municipal em Vigilância em Saúde, Raiza Oliveira.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital