Conecte-se Conosco

EDUCAÇÃO

Espírito empreendedor deve ser estimulado nas universidades

Inchaço do mercado precisa da criação de novos postos de trabalho

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

A pró-reitora Fabíola Machado também acredita que as universidades devem ser espaços que permitam o exercício da criatividade e do espírito empreendedor, estimulados por meio do desenvolvimento da pesquisa para a busca de soluções práticas para os problemas da sociedade.

“A vivência prática da profissão também é estimulada na universidade, conferindo espaços de aprendizagem nas aulas práticas e nos campos de estágio, o que aproxima os nossos jovens do mercado de trabalho, contribuindo para o seu aperfeiçoamento constante, tornando-se o profissional adequado para enfrentar as demandas exigentes do nosso cotidiano”, afirma.

Dentro da Unama, os investimentos são na infraestrutura, sobretudo na criação de laboratórios com equipamentos inovadores, para proporcionar aos alunos a vivência das profissões escolhidas dentro dos espaços acadêmicos, com orientação dos docentes.

“Certamente, é necessário manter os olhos voltados para o futuro, e os investimentos devem ser uma constante. Todos os dias temos algo novo sendo criado no âmbito das tecnologias, há algo inovador que pode incrementar o ensino e a formação de nossos discentes. Para acompanhar este processo, é preciso estar sempre se atualizando e investindo em pesquisa e educação”, destaca Fabíola Machado.

Há ainda o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras dentro da universidade, que mantém relacionamento com a sociedade civil. Uma de suas funções é promover a aproximação entre os alunos e o mercado de trabalho, por isso há convênios com empresas privadas e órgãos públicos, abrindo espaço para que os discentes possam ocupar tanto os postos de estágio como os de emprego.

Por Elisa Vaz

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556