O Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), investe em torno de R$ 450 milhões em obras de infraestrutura viária e mobilidade urbana em Ananindeua. São obras de infraestrutura, educação, saúde, cidadania e lazer para os moradores do município da região metropolitana de Belém.
Inclusive o segundo município mais populoso do Pará, completou 78 anos no dia 3 de janeiro, são 600 mil habitantes que vivem em Ananindeua. O município vai estar com uma programação especial de aniversario, que inclui inaugurações e assinatura de ordem de serviços que beneficiará toda a cidade, a programação vai acontecer até o dia 15 de janeiro.
A cidade de Ananindeua vai ganhar em breve, mais dois novos viadutos na BR- 316, na altura do KM 7 da BR, interligando a rua Ananin ao futuro Terminal de Integração, naquele trecho; com a avenida Independência.
O NGTM trabalha ainda nas obras de requalificação da avenida Ananin. São 2km de via que receberão drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização, iluminação, calçada com piso tátil, ciclofaixa e urbanização.
A requalificação da nova rua Ananin vai interligar o Conjunto Guajará á rodovia BR-316 e, através do viaduto que está sendo construído na altura do KM 7, os ônibus e demais veículos também poderão acessar o futuro Terminal de Integração de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará