Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Google anuncia lançamento de smartphone com sensores de radar

Publicado

em

Fonte:Terra/Foto:Divulgação

O Google revelou nesta terça-feira novos smartphones Pixel com câmeras de alta qualidade, sensor de radar e um assistente virtual mais rápido, mas não trouxe o suficiente para diferenciar o smartphone de dispositivos rivais e amenizar preocupações sobre o preço.

Os smartphones Pixel 4, com opção de dois tamanhos, foram apresentados num evento em Nova York, no qual o Google também anunciou seu primeiro laptop com preços moderados, os primeiros fones de ouvido sem fio e atualizações para o seu roteador wifi e seu assistente inteligente.

O Google começou a desenvolver hardwares há cerca de quatro anos, apostando que poderia introduzir inteligência artificial em dispositivos mais rápido e melhor do que os rivais e que os consumidores clamavam por esses recursos. A estratégia gerou resultados mistos.

Seus dispositivos de preço mais baixo têm sido os mais vendidos, mas estão longe de serem os principais impulsionadores de lucro. Dispositivos com preços mais altos, como os telefones Pixel, ganharam pouca força em relação aos líderes do setor, como a Samsung e a Apple devido ao marketing limitado.

O Pixel de quarta geração será vendido a partir de 799 dólares, na versão com a tela de 5,7 polegadas, e 899 dólares com a tela de 6,3 polegadas, e pela primeira vez todas as quatro principais operadoras de telefonia móvel dos EUA oferecerão os smartphones a partir de 24 de outubro.

Um novo recurso baseado na tecnologia de radar pular músicas ou emitir outros comandos movendo as mãos sobre a tela.

Os telefones incluem uma lente telefoto e um software aprimorado para tirar fotos do céu noturno. O Google Assistant foi integrado ao dispositivo para reduzir o tempo de resposta.

Sherry Lin, gerente de produtos Pixel, disse que o Google testou a adição da tecnologia de rede 5G, mas descobriu que “simplesmente não funcionava muito bem se árvores e edifícios atrapalhassem”.

Continue lendo
Clique para comentar

TECNOLOGIA

Apple marca evento surpresa em 2 de dezembro para apps e games

Publicado

em

9 to 5 Mac/ Michaei Potuck

A Apple começou nesta segunda-feira (18) a enviar convites para a imprensa a respeito de um evento que não era esperado. A empresa vai realizar uma conferência em Nova York no dia 2 de dezembro, uma segunda-feira.

Entretanto, não espere o anúncio de um novo aparelho — os últimos lançamentos do ano em hardware devem mesmo ser os AirPods Pro com cancelamento de ruído e o MacBook Pro de 16″. Segundo a imagem oficial de divulgação, trata-se de um “evento especial honrando nossos jogos e apps favoritos de 2019”.

Por essa mensagem e a imagem com a logo da App Store em dourado, as especulações giram em torno de uma premiação dos melhores serviços do ano — tipo um Oscar do macOS e iOS. A empresa costuma fazer uma curadoria com os seus jogos e utilitários favoritos, mas nunca realizou essa divulgação em uma conferência.

Por que só agora?

Como a Apple agora oferece as próprias curadorias fechadas de conteúdo (o Apple Arcade para games e o Apple TV+ para streaming em vídeo), é possível que a companhia passe a divulgar mais esse tipo de produto. A conferência ainda não está listada no site oficial da empresa e não se sabe ainda se ela terá transmissão.

Vale lembrar que os últimos anúncios da Apple foram por meio de comunicados de imprensa, com os produtos simplemente aparecendo na loja virtual. O novo Mac Pro é o único aparelho listado como “em breve”, mas não deve ser o centro das atenções no evento e deve começar a ser vendido em dezembro.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Os 30 produtos mais populares da Amazon na última semana

Publicado

em

Fonte: Amazon/Reprodução)

O final de novembro ainda nem chegou, mas as ofertas para o esquenta da Black Friday já estão disponíveis no site da Amazon. Há uma imensa variedade de produtos com ótimos preços para atender até os mais exigentes. Faça a pesquisa de preço, compare valores, mas corra! A maioria das promoções é por tempo limitado.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Rumor: Galaxy S11 pode abandonar tela ‘cachoeira’ e ter câmera 8K

Publicado

em

TecMundo

A semana começou com uma rodada quente de rumores a respeito do Galaxy S11, o próximo smartphone top de linha da Samsung. Duas especulações diferentes, uma a respeito do display e outra sobre a câmera, surgiram de fontes bem informadas da indústria e podem ter confirmado detalhes do aparelho.PUBLICIDADE

Para começar, o especialista em vazamentos Ice Universe afirmou em sua conta no Twitter que o design do dispositivo não vai adotar um esquema que tem se popularizado neste final de ano. “Depois de uma avaliação cuidadosa pela Samsung, a série Galaxy S11 não vai usar o visual de tela ‘cachoeira’, mas as bordas serão menos espessas que no Note 10”, afirmou.

Em outras palavras, a sul-coreana decidiu em algum momento dos testes de controle de qualidade que o estilo de bordas “vazadas” para a lateral não seria uma boa ideia e que a atual tecnologia de “display infinito” deve ser mantida nesta geração. 

A fabricante Oppo foi uma das primeiras a apresentar esse visual, com uma curvatura elegante que pode deixar de lado até mesmo os botões físicos. Como ele ainda está em fase de aprimoramento de uso e produção, é possível que a Samsung tenha optado por esperar mais alguns meses para estreá-lo em seus aparelhos. O Galaxy S11 deve ser apresentado em fevereiro de 2020.

Câmera poderosa

A segunda especulação do dia veio do site XDA Developers, que destrinchou o APK do app de câmera da Samsung presente na versão beta da One UI 2.0. Como ela já contém recursos que serão apresentados em celulares a serem lançados, esse é um bom plano para descobrir novidades de um futuro próximo.

O aplicativo revela o suporte para gravações de vídeo em resolução máxima de 8K e 30 fps — sendo que o máximo do Galaxy S10 era o 4K. O processador Exynos 990, que estará presente em uma das versões do aparelho, também suporta essa qualidade de imagem. O mesmo deve acontecer com o Snapdragon 865, da Qualcomm, que ainda será revelado em dezembro.

A Samsung ainda estaria preparando uma série de novos modos e funções de fotografia e gravação. O mais intrigante é o “Single Take Photo”, em que o dispositivo faz filmagens e cliques automáticos durante 15 segundos — para que você só tenha o trabalho de apontar o sensor para o local desejado, deixando foco e configurações por conta do software. Panoramas verticais, um modo hyperlapse noturno e foco “travado” em uma pessoa também estariam confirmados.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital