Conecte-se Conosco

ESPORTES

Grêmio anuncia contratação do lateral Orejuela, do Cruzeiro

Fonte: G1 Foto: Reprodução / Grêmio

Publicado

em

Tricolor ficará com o jogador colombiano por empréstimo até o fim do ano

O lateral-direito Orejuela é o terceiro reforço do Grêmio para 2020. Conforme publicou o GloboEsporte.com, a negociação para obter o empréstimo do jogador até o fim do ano junto ao Cruzeiro estava encaminhada na tarde desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo Tricolor à noite em seu site oficial.

A expectativa é de que o jogador de 24 anos desembarque em Porto Alegre neste fim de semana para fazer exames médicos e assinar o contrato. Ele esteve reunido com a diretoria celeste durante boa parte desta sexta para finalizar os detalhes do acordo.

Em contrapartida pela transferência do colombiano, o Cruzeiro receberá dois atletas gremistas. Um deles deve ser o volante Machado, de 23 anos, que estava emprestado ao São José-RS. O atacante Léo Chú, do time de transição, também foi tentado pelos mineiros, mas não houve acerto. A Raposa sugeriu ainda o volante Thaciano, que teve a saída vetada pelo técnico Renato Gaúcho.

Orejuela foi adquirido pelo Cruzeiro no fim de dezembro, mas, em função da queda para a Série B, a diretoria firmou um compromisso de emprestá-lo a um clube da elite nacional. O jogador tem o interesse de seguir na “vitrine” para a seleção colombiana, pois já foi convocado no ano passado.

O lateral-direito nasceu em Santiago de Cali, na Colômbia, e foi revelado pelo Deportivo Cali. Passou ainda pelo Ajax antes de chegar ao Cruzeiro, em janeiro de 2019. Agora no Tricolor, disputará posição com Victor Ferraz, também contratado para esta temporada. A lista de reforços do Grêmio para 2020 tem ainda o volante Lucas Silva.

Ficha Técnica:

  • Nome: Luís Manuel Orejuela Garcia
  • Nascimento: 20/08/1995
  • Naturalidade: Santiago de Cali (COL)
  • Clubes: Deportivo Cali (COL), Ajax (HOL) e Cruzeiro

ESPORTES

Atlético-MG quer treinador de “primeira linha”, descarta aposta e volta a conversar com Sampaoli

Publicado

em

Fonte/Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo

Treinador argentino negociou com o Galo antes do acerto com Dudamel, mas pediu valores altíssimos e não fechou; clube mineiro tem apoio de investidores na busca

O Atlético-MG está no mercado à procura de um novo treinador. O GloboEsporte.com apurou que o clube quer um profissional renomado e fará todos os esforços possíveis (com ajuda de investidores) para contratar um comandante “de primeira linha”. O Galo quer, agora, fugir de técnicos com currículo curto. O nome da vez é um que já apareceu recentemente nos bastidores, mas acabou não se concretizando: Jorge Sampaoli.

Houve uma negociação com o argentino no fim do ano passado. As conversas chegaram a evoluir bem, mas não foram concretizadas. Sampaoli ficou no “quase” e, agora, voltou a negociar com o Galo. A Rádio Itatiaia noticiou a informação da retomada das conversas entre as duas partes, e o GloboEsporte.com confirmou.

A principal dificuldade para buscar Jorge Sampaoli é a mesma que apareceu na outra ocasião: dinheiro. O treinador tem pedidas altíssimas (de salário e de premiação) e exigências muito específicas, que fazem com que o clube precise, de fato, de um grande esforço para viabilizar o negócio.

O que aumenta as chances de o negócio dar certo é o fato de Sampaoli ser o nome de preferência do grupo de investidores que está do lado do Galo nesta janela de transferências.

O treinador argentino, de 59 anos, está desempregado desde que deixou o Santos, no início de dezembro de 2019. Abriu negociações com alguns clubes, entre eles Palmeiras e Atlético, mas não chegou a um acordo.

Continue lendo

FUTEBOL

STF começa julgar liberação de bebidas alcoólicas em estádios, nesta sexta (28)

Ministros da Corte vão analisar processo sobre liberação de bebidas alcoólicas nas arenas do Mato Grosso, Espírito Santo e do Paraná

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Agência do Rádio

Começa hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do processo que pode liberar a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas do Mato Grosso, Espírito Santo e Paraná.  

Os estados não têm leis que impeçam a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios, no entanto, o Estatuto do Torcedor, (LEI 10.671/2003) proíbe a prática nas arenas esportivas e, desta forma, surgiu embate jurídico que o STF deve pacificar.  

A Procuradoria Geral da República (PGR) defende as normas previstas no Estatuto do Torcedor porque acredita no princípio do “poder” das leis federais sobre as estaduais. Além disso, a PGR ressalta, no processo, que as bebidas alcoólicas são potencializador de “surtos de violência” nos estádios. 

Os estados defendem a venda dos produtos nos estádios porque entendem que o Estatuto do Torcedor não restringe o uso de bebidas alcoólicas, de maneira expressa, e argumentam que, durante a Copa do Mundo de Futebol, realizada  no país em 2014, o comércio e consumo de cervejas, por exemplo, foram liberados, mesmo com o Estatuto do Torcedor em vigor. 

Os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia, são os relatores da ação, que vai ser analisada pela corte em plenário virtual.  

Continue lendo

FUTEBOL

Duelo Juventus-Inter não terá público devido ao coronavírus

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: AFP

A Juventus (1ª) recebe a Inter de Milão (3ª), um duelo no topo do pódio entre dois dos três candidatos ao título, ao lado da Lazio (2ª), que será disputado sem público para evitar a progressão do coronavírus, neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

“Tenho confiança, porque somos um grupo unido. Contra a Inter, temos que começar a partida melhor que contra o Lyon”, afirmou o galês da Juventus Aaron Ramsey, referindo-se à derrota por 1 a 0 na França esta semana na ida das oitavas da Champions.

A partida significará a volta a Turim de Antonio Conte, jogador da Juventus durante 13 anos e arquiteto do atual projeto vencedor como técnico, cargo em que conquistou três títulos italianos com a Velha Senhora.

“Iniciamos um ciclo de jogos importantes, no fim saberemos com mais precisão quais são nossas verdadeiras chances de título”, analisou o agora técnico da Inter, a seis pontos da Juventus na tabela, mas com uma partida a menos.

A Lazio, segunda colocada a um ponto da Juventus, joga no sábado em casa contra o Bologna (10º). Em caso de triunfo, a equipe romana será líder provisória e aumentará sua sequência invicta para 20 rodadas na Serie A.

Mas não será fácil: o Bologna ganhou quatro de suas últimas cinco partidas.

Na briga pelo quarto lugar, último que vale uma vaga na próxima Champions, a Atalanta (4ª) encara o Lecce (16º) com a intenção de manter os três pontos de vantagem sobre a Roma (5ª), que também visita uma equipe modesta, o Cagliari (11º).

Napoli e Milan, sexto e sétimo colocados empatados em ponto, recebem respectivamente Torino (14º) e Genoa (18º). San Siro também não terá público devido ao coronavírus.

Segundo o último relatório, 650 pessoas foram diagnosticadas com o novo vírus na Itália, o país mais afetado na Europa, com 17 mortes contabilizadas.

Quatro jogos da rodada anterior foram adiados e ainda não têm data definida para serem disputados.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital