A partir das 18h30 desta segunda-feira (20), o público recebe o Quinteto de Saxofones da Amazônia Jazz Band (AJB) que faz parte de mais uma edição da série “Música de Câmara do Theatro da Paz”. A série é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de música (APM).
O espetáculo ocorrerá das 18h30 ás 19h30 e a entrada custa R$ 2,00, por ordem de chegada e limitada á lotação do Foyer, que é de 50 lugares. A programação contará com músicas dos clássicos da bossa nova, temas conhecidos de filmes, improvisações, além de toda a mistura rítmica da valsa jazz, do baião e do drum bass.
A abertura do espetáculo vai contar com uma música tema muito conhecida do filme “Missão Impossível”, depois era a vez de “Wave”, do artista Tom Jobim. A terceira música será é “Barquinho”, de Roberto Menescal, com arranjos também de Elias Coutinho. A quarta música será “Over The Rainbow”, música tema de um clássico do cinema, o Mágico de Oz.
Já a quinta será a Spain, um clássico da música instrumental internacional, do pianista e compositor Chick Corea, cuja música traz uma menção á musica hispânica e na composição há a presença de samba. E a última será um hino para todos os paraenses: “ Foi assim, dos irmãos Paulo André e Ruy Barata, com arranjo de Saldanha, trombonista e arranjador que já foi integrante de outra formação da AJB.
Músicos
SAXOFONES
Elias Coutinho
Marcos Vinícius
Toninho Gonçalves
Daniel Serrão
Iuri Paulino
PERCUSSÃO
Thiago D’Albuquerque
PIANO
Edgar Matos
CONTRABAIXO
Augusto Meireles (Babu)
Programa
THEME FROM MISSION: IMPOSSIBLE
Lalo Schifrin
(Arr. Ph. Marillia)
WAVE
Tom Jobim
BARQUINHO
Roberto Menescal
(Arr. Elias Coutinho)
OVER THE RAINBOW
Harold Arlen
(Arr. G. Parmigiani)
SPAIN
Chick Corea
(Arr. Ph. Marillia)
FOI ASSIM
Paulo André & Ruy Barata
(Arr. Josiel Saldanha)
Foto: Mario Quadros / Secult