No domingo (3), um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em Salinópolis, no nordeste do Pará, após oferecer dinheiro a um agente de trânsito para tentar escapar de punição, por ter sido flagrado dirigindo sob efeito de álcool. O caso foi registrado pela câmera de uso corporal do agente.
O crime de tentativa de suborno ocorreu durante uma fiscalização na rodovia PA-444. O agente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Salinópolis.
De acordo com o agente, o motorista fez o teste de etilometria, que atestou a ingestão de bebida alcoólica, e ao ser confirmado o resultado, ele ofereceu uma quantia em dinheiro para que não fosse aplicada nenhuma punição.
Nas imagens registradas, o agente conversa com o motorista, que diz dirigir há 50 anos e atuar como caminhoneiro. Ele relata que está de folga e oferta R$ 1 mil para que o agente “quebre esse galho” e o deixe ir embora. Neste momento, o agente dá voz de prisão ao suspeito e o leva para a delegacia.
Fonte: Debate com G1 Pará