Conecte-se Conosco

MUNDO

Joe Biden faz primeiro discurso como presidente dos EUA

(Foto: AP Photo/Carolyn Kaster)/ Fonte: El Pais Brasil

Publicado

em

Após Donald Trump se despedir da Casa Branca e da presidência dos Estados Unidos nessa quarta-feira,20. Joe Biden e a vice- presidenta Kamala Harris assumiram o cargo após serem eleitos em novembro de 2020. Em cerimônia realizada em Washington, sem multidões e respeitando todas a medidas de prevenção ao coronavírus, o novo presidente realizou seu primeiro discurso como chefe de estado da maior potência mundial.

“Eu prometo a vocês, eu serei um presidente para todos os americanos. Eu prometo que lutarei tanto pelos não me apoiaram quanto para aqueles que me apoiaram.”

Ao meio dia, 14h no horário de Brasília, os democratas fizeram o juramento de posse perante a juíza da Suprema Corte Sonia Sotomayor. Kamala Harris entra para história como a primeira mulher negra de descendência asiática a se tornar vice- presidente e John Biden se torna o 46º presidente dos Estados Unidos.

Em seu discurso, Biden agradeceu aos ex-presidentes que compareceram na cerimônia, entre eles Obama, Bush e Clinton. Também afirmou que a democracia prevaleceu. O novo presidente citou os efeitos da pandemia, que tirou milhares de vidas e prejudicou negócios e por fim pediu por tolerância, usando muitas vezes o termo “unidade”.

” A política não precisa ser fogo que destrói e queima tudo em seu caminho. Nós precisamos ser diferentes disso. Nós precisamos ser melhores que isso.”

Em suas redes sociais, Kamala Harris se expressou dizendo que ” Um novo capítulo começa hoje. Como Joe Biden e eu fui empossada e coloco nossa nação em um novo caminho.”

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual