A 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, pautou nove processos para serem julgados em plenário nos dois primeiros meses de 2022. A primeira sessão está marcada para o próximo dia 25 de janeiro e a última para o dia 24 de fevereiro.
O primeiro caso a ser levado à apreciação do Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Gabriel Araújo, será o processo nº 0002134-24.2006.8.14.0051, que trata de um crime ocorrido no dia 1º de abril de 2006, que teve como vítima Sidnei Palheta do Nascimento.
O primeiro réu a ser julgado será Denizio Rodrigues Capela. A defesa dele será feita pela Defensoria Pública. O julgamento está previsto para o próximo dia 25, terça-feira.
Neste mês, ainda será realizado um segundo júri popular, no dia 27 de janeiro, quando serão julgados os réus Adriano de Andrade Mota e Offyr Braga dos Santos. As vítimas são Denilb de Assis Rosa e Josima Sousa.
Na defesa dos réus atuarão, além da Defensoria Pública, os advogados Gilcimara da S. Pereira Gama, e Jaime Madson Gama Correa.
A pauta poderá ser modificada a qualquer momento para adequação às necessidades da 3ª Vara Criminal, de acordo com processos que estejam disponíveis para serem levados júri popular.
Fonte: O Estado Net