Conecte-se Conosco

MUNDO

Líder da OMS parabeniza Biden, que quer anular saída dos EUA do órgão

"Foto: AFP" / gazetadopovo.com.br.

Publicado

em

“O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, parabenizou a chapa do democrata Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Sob a liderança de Donald Trump, o país anunciou rompimento com a organização a ser concretizado em 2021, mas Biden já prometeu que anulará essa decisão.

“Parabéns ao presidente eleito Joe Biden e à vice-presidente eleito Kamala Harris! Meus colegas na OMS e eu estamos ansiosos para trabalhar com vocês e suas equipes. Crises como a pandemia da #Covid19 mostram a importância da solidariedade global na proteção das vidas e dos meios de subsistência. Juntos!”, disse Adhanom via Twitter.

Em julho, Biden havia prometido, via Twitter, que os EUA mudariam sua posição sobre a OMS assim que ele assumisse como presidente. “Os americanos estão mais seguros quando os Estados Unidos estão empenhados em fortalecer a saúde global. No meu primeiro dia como presidente, vou me juntar à OMS e restaurar nossa liderança no cenário mundial”, afirmou.”

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556