Na última sexta-feira (8), o corpo de um menino de um ano e cinco meses foi encontrado por ribeirinhos no Rio Anapú, próximo à comunidade Canadá, zona rural de Portel, na Ilha do Marajó. A criança teria caído no rio, após a embarcação em que estava com a mãe virar. A mulher, junto como uma cunhada e mais seis crianças, estariam fugindo do marido dela, que estava ameaçando matar a todos com uma arma de fogo.
Segundo informações de policiais da Polícia Militar, tudo teria acontecido na comunidade Jatobá, quando um o homem identificado apenas como Edimilson teria ficado com ciúmes da companheira dele e tentado matar um professor da comunidade, desferindo golpes de faca na vítima.
Depois de esfaquear o professor, Edimilson teria ameaçado que ia matar a companheira e a irmã adotiva dele com uma arma de fogo. Temendo pela vida, as duas mulheres pegaram as crianças e fugiram em uma pequena embarcação, que é conhecida como rabeta. Na fuga, devido ao excesso de peso, a embarcação teria virado e a criança acabou desaparecendo no rio. O corpo dela foi encontrado na manhã de sábado (9).
O professor ferido foi levado para o Hospital Municipal de Portel, onde segue internado. Edmilson, segundo informações da PM, fugiu em uma lancha voadeira que teria sido alugada pela mãe dele. A mãe da criança foi orientada pelos policiais a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Portel, onde ela registrou ocorrência e a PC instaurou um inquérito para investigar o caso e tentar localizar o acusado.
Fonte: Portal Debate com informações do Native News