Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Microsoft Teams recebe novos recursos em meio a recorde de uso

Fonte: Microsoft, The Register

Publicado

em

Com sua popularidade em alta devido ao número de pessoas trabalhando de casa, o Teams segue ganhando novos recursos para trabalho colaborativo remoto. As novidades chegam em um momento em que o serviço bate novos recordes de uso.

O primeiro recurso é semelhante ao oferecido pelo rival Zoom e consiste na possibilidade de alterar o fundo durante videoconferências. O usuário poderá escolher entre uma série de imagens fornecidas pela Microsoft.

A segunda novidade é a opção de fazer chamadas com usuários do Skype e vice-versa, mas isso depende de uma configuração por parte do administrador da conta da empresa.

Outra novidade é um botão para realizar uma reunião instantânea na sala com os seus participantes. Para quem recebeu um convite para se juntar a um grupo no Teams, a página agora lista opções para baixar o app, continuar no navegador ou abrir o aplicativo (caso já esteja instalado).

Por fim, as janelas de conversa podem agora ser separadas da tela principal do programa e o limite de participantes foi aumentado de 5.000 para 10.000.

Recorde de uso

A Microsoft divulgou que o Teams registrou um novo recorde de uso durante a pandemia da COVID-19. O serviço chegou à marca de 2,7 bilhões de minutos de reuniões no dia 31 de março, um aumento de 200% em relação ao número do dia 16 do mesmo mês.

O aumento foi registrado não apenas na versão utilizada pelas empresas, como também no serviço voltado para o ensino. Segundo a Microsoft, 183 mil usuários em 175 países utilizam a versão educacional do Teams.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital