Conecte-se Conosco

BELÉM

Morre aos 96 anos Co-fundador da Guarda Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Reprodução / Fonte: Roma News

Publicado

em

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré comunicou na noite da última terça-feira, 21, o falecimento de Raimundo Nonato de Castro, de 96 anos. “Irmão Nonato” era co-fundador da instituição e dedicou mais de 45 anos aos serviços da Guarda.

Durante a sua atuação na Igreja, Nonato chegou a ser comentarista na Basílica Santuário de Nazaré, fez parte do coral e era conhecido por visitar as comunidades para praticar a evengelização.

Em nota, a Guarda lamentou o falecimento de um dos seus fundadores e ressaltou a importância durante o período de serviço. “Nonato coordenou o movimento durante anos, acompanhando todas as procissões e atividades da Guarda de Nazaré desde que entrou para o movimento”.

Ver essa foto no Instagram

Ave Maria, irmãos! É com profundo pesar que a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré informa o FALECIMENTO do CO – FUNDADOR desta instituição, o Sr. Raimundo Nonato de Castro. “Irmão Nonato” como era conhecido, foi servidor público e atualmente estava aposentado exercendo o cargo de Diretor de Evangelização. Nonato coordenou o movimento durante anos, acompanhando todas as procissões e atividades da Guarda de Nazaré desde que entrou para o movimento. “Irmão Nonato”, como é conhecido em toda a congregação católica, já era bem próximo da igreja e se via como filho de Maria. “Eu era comentarista da Basílica, já cantei na igreja, visitava as comunidades para trabalhar com mais eficiência na evangelização. Essa crença de ser guarda vai de geração para geração, conscientizando as pessoas, porque o guarda é um missionário”, disse em uma entrevista no ano de 2012. Nonato, devoto dos mais fiéis, prometeu e cumpriu: seguiu ao lado de Maria como Guarda de Nazaré durante toda a sua vida. “Só vou parar quando Maria Santíssima me der um sinal. Eu não estou olhando pra minha idade cronológica, a minha idade é a minha capacidade de fazer as coisas. Se Deus me permitir, eu quero chegar aos 90 anos e continuar fazendo o que eu faço há tantos anos, que é zelar pela nossa Mãe”. Maiores informações sobre velório e sepultamento serão informadas em breve. Repouso eterno dai-lhe Senhor, e a luz perpétua o ilumine! Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós! #GuardadeNazaré #FiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por Guarda de Nazaré (@guardadenazare) em

A família não informou o motivo que o levou ao óbito. As últimas homenagens ao “Irmão Nonato” serão feitas na manhã desta quarta-feira, 22. O corpo será enterrado às 10h, em Marituba, na região metropolitana.  

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552