Conecte-se Conosco

ESPORTES

MP entra na Justiça por torcida única em jogo entre Cruzeiro e Palmeiras

Fonte/Foto: otempo

Publicado

em

Por questões de segurança, promotor pede que decisão seja tomada em caráter liminar

O promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF) determinem que a partida que vai acontecer neste domingo (8), entre Cruzeiro e Palmeiras, seja com torcida única.

O pedido foi feito na última sexta-feira (6), logo após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitar o mesmo pedido feito pelo time celeste, no mesmo dia. O duelo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, pode culminar no rebaixamento do time mineiro à segunda divisão nacional.

O pedido se baseia no “histórico de confronto entre as torcidas e a séria dificuldade em se manter a segurança dos torcedores nos clássicos”, diz trecho da ação. “O perigo de dano é latente, uma vez que já aconteceram episódios de agressão e violência. Todos os episódios de violência podem ser evitados se de fato forem tomadas as devidas precauções para oferecer ao torcedor e consumidor segurança”, diz ainda.

O promotor acrescenta que as torcidas organizadas de Atlético e Palmeiras são parceiras e que, por isso, “é comum que torcedores do Clube Atlético Mineiro se desloquem para o estádio como forma de incrementar em número a torcida palmeirense, torcendo pela derrota do Cruzeiro”.

Além disso, há histórico de inimizade entre as torcidas do Cruzeiro e a Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras. E, para piorar, Máfia Azul e Pavilhão Celeste, principais torcidas do Cruzeiro, já entraram em conflito diversas vezes.

O Cruzeiro e o Ministério Público dizem considerar o confronto de alto risco por alguns cenários, sendo o principal deles o risco de rebaixamento do time, que precisa vencer o Palmeiras e ainda contar com uma derrota do Ceará para o Botafogo, domingo, no Engenhão, para permanecer na Série A.

ESPORTES

Paysandu recebe o Itupiranga pela primeira rodada do Parazão 2020

Publicado

em

Crédito: Kaio Rodrigues/ RomaNews

Fechando a primeira rodada do Parazão 2020, o Paysandu recebe o Itupiranga no Estádio da Curuzu. Esta será a primeira vez que as equipes irão se enfrentar na história do futebol paraense. E expectativa é de um bom público logo mais para a estreia das equipes na temporada 2020.

O PAYSANDU ESTÁ ESCALADO PARA A PARTIDA

Os times já iniciam o trabalho de aquecimento no gramado da Curuzu

Foto: Kaio Rodrigues 

Mesmo com a chuva, o torcedor bicolor começa a chegar 

Foto: Kaio Rodrigues

O ITUPIRANGA VAI ASSIM PARA O JOGO

Escreva a legenda aqui

TIMES EM CAMPO!

Foto: Kaio Rodrigues

Continue lendo

REMO

Acompanhe os lances da vitória do Leão em sua estreia no Parazão 2020; Vídeo

Publicado

em

Fonte/Foto: A Província do Pará

O Clube do Remo é o atual bicampeão paraense e defendeu a sua invencibilidade de quatro anos sem perder em estreias de Campeonato Paraense.

O bicampeão estadual sofreu para criar a jogada que daria a vitória azulino. Foi um gol para fazer a torcida, lotou o lado A do Mangueirão, comemorar de forma efusiva. O autor do gol da vitória azulina foi Wesley, que entrou no segundo tempo para mudar o rumo do jogo de estreia do Remo na temporada 2020 do Parazão.

A partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense 2020 entre Remo e Tapajós na tarde deste domingo (19/01) no estádio do Mangueirão. Confira os números do jogo Remo X Tapajós.

Renda – 482.860,00
Publico pagante – 19.516
Credenciado – 1.830
P.total – 21.346

A próxima partida do Leão é contra o Carajás, no dia 26, às 16h, no Mangueirão. Já o Tapajós enfrenta o Paragominas também no dia 26, às 17h, no estádio Colosso do Tapajós.

Narração: Henrique Amado
Comentários: Paulo Bahia
Reportagem: Carlos Magno
Plantão: Carlos Alberto Alverga

Continue lendo

ESPORTES

Oficial: Reinier troca o Flamengo pelo Real Madrid

Publicado

em

Texto retirado de ogol.com.br

Flamengo e Real Madrid confirmaram, nesta segunda-feira, acordo selado por Reinier. O meia de 18 anos assinou com o clube espanhol até 2026, por um valor que ronda os 30 milhões de euros. Antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa do pré-olímpico, Reinier passou pela Espanha para os exames médicos de rotina antes de firmar o contrato. A expectativa era de um anúncio rápido, mas as partes demoraram a oficializar o negócio. Reinier vai integrar à princípio o Real Madrid Castilla, time B do clube, mas com o objetivo de ganhar experiência e se adaptar ao futebol espanhol antes de subir para a equipe principal. A ideia do clube é repetir o que ocorreu com Vinícius Júnior, também ex-Flamengo, e com Rodrygo, ex-Santos. No caso de Reinier, no entanto, há a expectativa de que seja aproveitado por Zidane apenas na próxima temporada. Com 18 anos recém-completados, Reinier tem apenas 15 jogos como profissional, todos pelo Flamengo, com seis gols marcados.  

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital