Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Mulher é morta a facadas na feira do Guamá, em Belém

Fonte/Foto: G1

Publicado

em

A vítima, identificada como Natali Goes Veloso, 34 anos, chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime foi preso.

Uma mulher morreu após ser esfaqueada na manhã desta sexta-feira (6) próximo a feira que fica no bairro do Guamá, em Belém. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Natali Goes Veloso, 34 anos, chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime foi preso.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu na passagem Mucajás, por volta das 5h. De acordo com testemunhas, o suspeito de cometer o crime fugiu após o golpe. A vítima foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Terra Firme, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a Polícia, o autor do crime se apresentou espontaneamente, na Seccional do bairro. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que vai apurar a motivação do crime.

POLÍCIA

Padrasto é preso como autor do incêndio que matou três crianças em Paraty

Publicado

em

Fonte: O Estadao Foto: Reproducao

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, o companheiro da mãe das crianças mortas num incêndio em Paraty, na Costa Verde do Rio, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), o crime foi motivado por ciúmes. Três irmãos, uma menina de 7 anos, outra de 4 anos e um menino de 5 anos, morreram no incêndio. A mãe das crianças, Dara de Almeida Santos de Souza, de 25 anos, inalou muita fumaça e segue internada no Hospital de Praia Brava.

— Nós ouvimos o depoimento de sete testemunhas, incluindo a avó e a babá das crianças. O acusado havia criado a história de que um dos filhos seria o autor do fogo nos colchões do quarto, por ele ser muito levado. Ele planejava se livrar das crianças, que já demonstravam grande temor do padrasto, para viver só com a mulher. Mas contradições no depoimento desvendaram a autoria desse crime — explica o delegado.

Marya Clara, de 7 anos, Cauã, de 5, e Marya Alice, de 4 foram as vítimas do incêndio
Marya Clara, de 7 anos, Cauã, de 5, e Marya Alice, de 4 foram as vítimas do incêndio Foto: reprodução

O laudo técnico pericial realizado na casa descartou incêndio por acidente, segundo o delegado, e apontou “ação humana” como a causa. O homem vai responder por três homicídios qualificados por emprego de fogo e ainda ampliados pelo fato das vítimas terem menos de 14 anos; tentativa de feminicidio contra a mãe das crianças, hospitalizada, com dolo eventual; e pelo crime de incêndio em local habitado — penas que somam mais de 100 anos.

O autor do crime é de São Paulo e está há sete meses em Paraty. O relacionamento com Dara tinha apenas três meses. Nesta sexta-feira, dia do incêndio, o homem saiu de casa e seguiu até um bar próximo, onde comprou isqueiro e um maço de cigarro. Na volta para casa, por volta das 6h30, ele deixa a mulher no banheiro e incendeia um colchão de casal na porta de casa, como forma de bloquear a saída. Depois, ele sai para o trabalho, numa padaria do bairro.

— No primeiro depoimento ele omitiu essa volta para casa, disse que tinha saído e ido direto para o trabalho. E negou ser o autor do incêndio. Mas todas as contradições encontradas pela polícia fizeram ele mudar o comportamento, passando a ficar calado durante as perguntas. Além disso, todas as testemunhas ouvidas terminaram os depoimentos dizendo “acredito que ele seja o autor do crime” — destaca Russo.

O suspeito começou a ser ouvido no início da noite desta sexta-feira. Dara, a mãe das crianças, inalou muita fumaça e foi levada em estado grave para a unidade de saúde.

Vizinho do imóvel, Cícero da Silva disse que outros moradores da região tentaram salvar as crianças, mas não deu tempo:

— De repente, escutamos uma gritaria. Aí a minha mulher e meu filho acordaram. Ela falou que estava pegando fogo na casa e que tinham crianças lá dentro. Meu filho correu com os amigos para socorrê-las. A mulher estava pedindo socorro. Foi aquele alvoroço. O pessoal desesperado, saindo correndo com balde de água, com escada, querendo derrubar a parede. Infelizmente, não deu tempo e aconteceu essa tragédia — detalhou Cícero ao “RJTV”, da TV Globo.

As crianças vítimas foram identificadas como Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, de 4 anos, Cauã de Almeida Santos da Conceição, de 5 anos, e Marya Clara de Almeida Santos, de 7 anos. Os sepultamentos vão ocorrer neste sábado, às 10h, no Cemitério Municipal de Paraty.

O incêndio começou às 6h30, e o Corpo de Bombeiro foi acionado às 7h15. O casarão, de dois andares, fica na Rua Canal, no Parque Mangueira, bairro Ilha das Cobras. As chamas foram debeladas às 8h30. Em nota públicada em seu perfil no Facebook, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que pediu à polícia “prioridade absoluta” para que esse incêndio fosse esclarecido.

Continue lendo

POLÍCIA

Dupla rouba Civic, perde o controle do carro em perseguição e cai em canal

Publicado

em

Carro caiu no canal (Elivaldo Pamplona/O Liberal) Fonte: O Liberal

Policiais do COE que perceberam a ação seguiram o veículo e prenderam os assaltantes

Um veículo modelo Honda Civic caiu, na noite desta sexta-feira (24), no canal da Avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro da Cremação, em Belém.

A dupla de bandidos entrou em desespero porque logo após se apossar do veículo, passou a ser perseguida por uma guarnição do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, que passava próximo e foi avisada por populares do assalto. Não demorou muito para que os ladrões se defrontassem com a região de confluência do canal da avenida Generalíssimo Deodoro, no trecho entre a Rua dos Caripunas e a Avenida Fernando Guilhon. Nervosos, eles não conseguiram reduzir a velocidade e acabaram caindo com carro e tudo no canal.

(Elivaldo Pamplona/O Liberal)
(Elivaldo Pamplona/O Liberal)

A PM informou que a dupla de bandidos teve escoriações em razão da queda no canal, e  antes de ir para a Seccional da Cremação para os procedimentos legais cabíveis, foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, não foi informado contudo à imprensa qual a UPA específica. O casal proprietário do Honda Civic tem seguro do veículo e acionou a empresa seguradora ainda na noite desta sexta.

Continue lendo

POLÍCIA

Homem rouba carro mas acaba preso após gasolina acabar

Publicado

em

Carro roubado parou por conta da falta de gasolina (Divulgação Polícia Civil) Fonte: O liberal

Caso aconteceu em Novo Progresso, no sudoeste do Pará

Tudo o que um ladrão de veículos menos espera é que, na hora da fuga, a gasolina do veículo acabe e destrua com seus planos de roubo e isso foi o que justamente aconteceu nesta sexta-feira (24), com Alexandre Gomes Soares. Ele roubou um Corola em Novo Progresso, no sudoeste do Estado e “deu azar”.no sudoeste do Estado.

A câmera de uma loja de carros registrou Alexandre em ação no estabelecimento. Antes de roubar o veículo, ele ainda teria experimentado algumas peças de roupas e saiu com um vestuário bem diferente do que usava quando entrou no ponto comercial.

Já no carro roubado, o acusado percebeu que o veículo tinha pouco combustível, então se dirigiu a uma fazenda na estrada para comprar gasolina. A polícia estava em seu encalço e não foi difícil prendê-lo. Agora, Alexandre está na delegacia de Policia Civil de Moraes Almeida, aguardando sua transferência para o presídio de Itaituba, onde ficará à disposição da justiça. 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital