Não houve ação de nenhum ciclista no caso da mulher que foi filmada em chamas na Travessa José Pio com Avenida Senador Lemos, no bairro do Telégrafo, em Belém. Ela tentou se matar, comprou álcool em uma farmácia e tocou fogo inicialmente em sua saia e depois em uma blusa.
As informações foram prestadas à reportagem de A PROVÍNCIA DO PARÁ pelo delegado Cláudio Galeno, diretor da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil.
Rosimeire Maciel de Abreu, de 45 anos toma medicamentos controlados há 10 anos e, frequentemente, desaparece de casa. Já chegou ficar até dois meses perambulando pelas ruas de Salinas. Foi o que disse a mãe dela ao delegado Cláudio Galeno.
Segundo apurou a polícia, ao ser socorrida, Rosimeire ficou retraída e acusou dois ciclistas de terem tantado matá-la, mas, depois, falou a verdade. A equipe de agentes policiais que trabalhou nas investigações apurou que a mulher já vinha apresentando surtos psicóticos há bastante tempo, já esteve internada no Hospital das Clínicas Dr. Gaspar Viana, mas depois, foi liberada para continuar o tratamento em casa. Todavia, a mulher se recusa a tomar os medicamentos e esta foi a primeira vez que tentou contra a própria vida, embora já tenha provocado várias cenas de violência entre a família.
Para o delegado Cláudio Galeno, o caso está encerrado.
Imagem: Polícia Civil