A fotografa carioca Giselle Paula da Silva, que há três anos se dedica em fotografar gestantes, e já registrou mais de 2.500 mulheres gravidas, realizou nesta semana uma sessão de fotos especial com 6 gravidas internadas no hospital da Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará.
A ação é por meio do projeto “click de amor” do próprio hospital da Santa Casa, que existe desde dezembro do ano passado, desde então já foram registradas mais de 40 gestantes internadas.
O projeto além de oferecer alegria para as gestantes diminui a ansiedade e estresse presentes no ambiente hospitalar, de acordo com a enfermeira do hospital Francielma Chagas, que faz parte da equipe responsável pelo projeto que reúne a coordenação de Alojamento Conjunto e da Gerência de Enfermagem da Santa Casa.
A “Gravifada”, Giselle Paula da Silva, soube do projeto “Um click de Amor”, da Santa Casa, por meio de uma jornalista que ao realizar uma reportagem sobre o início da ação, pensou que a fotógrafa poderia ser uma apoiadora.
A fotografa diz que recebeu uma ligação da jornalista, onde a ideia era so para ela dar apoio na elaboração das roupas usadas no ensaio das gestantes, mas como ela queria participar de um projeto assim em Belém, acabou entrando no projeto e realizando um trabalho muito emocionante para mães com um resultado bastante satisfatório para as gravidas do hospital.

Foto: Divulgação
Jornalista: Marina Moreira