Conecte-se Conosco

CULTURA

Natura Musical vai ter seleção no Pará

Foto: Reprodução / Fonte: Portal Cultura

Publicado

em


O Edital Natura Musical, que abre as inscrições para o projeto Natura Musical, vai ser lançado no segundo semestre de 2020. O processo, que vai ter seleção regional no Pará, deve abrir inscrições entre os meses de julho e agosto, com foco em artistas, bandas e projetos de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música.

Além do Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia também recebem a seleção regional. O projeto está comemorando 15 anos e, no total, já foram investidos R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos, com impacto em 1,8 milhão de pessoas. Atualmente, o Natura Musical tem 75 projetos ativos de artistas e bandas, além da parceria com festivais e da manutenção da Casa Natura Musical, em São Paulo. 

“A cultura é um vetor de transformação e, com a crise gerada pela pandemia causada pelo novo coronavírus, se tornou um grande desafio para todos nós. Por isso, ao olhar o edital deste ano, o contexto de Brasil, o contexto das demandas que estão surgindo neste momento para a indústria cultural e para a economia criativa da música, foi preciso nos provocar e repensar alguns pontos para mantermos a relevância do nosso edital”, afirma a “Head of Global Cultural Branding” do projeto, Fernanda Paiva.

De acordo com nota divulgada à imprensa, o edital está passando por uma revisão de formatos e processos de seleção para atender de maneira ainda mais efetiva as novas demandas do mercado da música. 

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual