Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Nintendo lança Switch Lite em nova cor às vésperas de Animal Crossing New Horizons

Fonte: Nintendo Celular Foto: Reproducao

Publicado

em

A Nintendo segue vendendo o Switch feito água, mas o novo coronavírus fez com que ela adiasse por tempo indeterminado o novo modelo do console adesivado com personagens de Animal Crossing. A pré-venda estava prevista para o início de fevereiro, já que o jogo será lançado agora em março.

Com isso a empresa deverá ver o efeito negativo desse adiamento nos seus números de vendas, porém, ela tem um plano B nas mangas: ela anunciou no Japão uma nova cor para o Nintendo Switch Lite, agora disponível em Coral Pink.

A cor na verdade é um rosa pastel, e com isso o dispositivo mais portátil da família agora pode ser comprado em amarelo, azul claro, cinza, rosa, além da versão promocional Pokémon Sword & Shield.

Por lá a pré-venda fica disponível no dia 7 de março, data conveniente para aproveitar o lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Quando a empresa lança um novo jogo first-party, é bem comum que o número de venda de consoles aumente no mesmo período, e por isso o lançamento desse modelo não chega à toa.

Infelizmente em um primeiro momento a nova cor fica disponível apenas por lá. Mas bem, não é como se a Nintendo possuísse uma representação oficial no Brasil para distribuir seus consoles. Aqui, todo fã da marca fica “refém” de importações próprias, ou então de revendedores que trazem os produtos em grande quantidade para revenda.

O Switch Lite é US$ 100 mais barato que o Switch comum, porém, corta uma série de recursos, como a possibilidade de transmissão da jogatina para uma TV. Além disso, é necessária a compra de um par de joy-cons comuns para uso de sensores de movimento em títulos como ARMS, Just Dance, e outros. No fim das contas, ele é um sucessor espiritual do 3DS.

Vale lembrar, quem espera uma variante mais poderosa do console, ao menos em 2020, deve reduzir suas expectativas drasticamente.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital