A cidade de Benevides, localizado na Região Metropolitana, vai celebrar nesta quarta-feira (30), a libertação dos escravos no município.
A data marca o fim de uma era de sofrimento e angústias. A cidade de Benevides foi a primeira da Amazônia a libertar os escravos, em 30 de março de 1884, quatro anos da Lei Áurea, publicada em 13 de maio de 1888.
Este acontecimento histórico, é motivo de muito orgulho para os cidadãos do município que ficou conhecido como “Berço da Liberdade”.
Para lembrar as conquistas deste importante data, a Prefeitura de Benevides montou uma programação especial, com resgate histórico, música e palestras que reforcem a importância da igualdade e o contexto histórico municipal. As escolas municipais terão uma programação com teatros e contação de história sobre o período, ao longo de todo o dia desta quarta-feira (30).
A programação cultural acontece, no Ginásio Municipal Nagibão, a partir das 18h, com entrada franca, para os munícipes e convidados. De acordo com a prefeita de Benevides, Luziane Solon, o momento é de reflexão sobre a igualdade e a não distinção de raça.
Programação:
– Grupo tambores da terra
– Apresentações artísticas com alunos
– Moveart Cia Blessed
– Maiara Almeida e Vozes do Fulô
Serviço:
Programação Berço da Liberdade, nesta quarta-feira (30), no Ginásio Nagibão, a partir das 18horas.
Foto: Reprodução agenciabenevides