Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Operação pacificação fiscaliza e fecha bares irregulares no Jurunas

Fonte/Foto: Policia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil do Pará divulgou, neste domingo, dia 27, os resultados da Operação Pacificação realizada no bairro do Jurunas, em Belém. Ao todo, 48 estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas, foram fiscalizados. Do total, 16 foram tiveram as atividades encerradas por irregularidades no alvará, documento obrigatório expedido pela DPA (Divisão de Polícia Administrativa da Polícia Civil). Os proprietários dos bares fechados foram intimados a comparecer à DPA para regularizar os estabelecimentos. Coordenada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), a ação policial foi realizada desde a noite de sexta-feira (25) até as primeiras horas deste sábado (26), e prosseguiu a partir de 22 horas de ontem até a madrugada de hoje.

A Operação Pacificação faz parte das ações policiais realizadas dentro das atividades do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), com objetivo de prevenir e combater a criminalidade no bairro do Jurunas. O trabalho mobilizou policiais civis da DPA, DEMA (Divisão Especializada em Meio-Ambiente) e DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente), em conjunto com policiais militares do 20º Batalhão, militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Municipal de Belém (GBel) e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A operação saiu, nos dois dias, da sede da Delegacia do bairro do Jurunas, que serviu de ponto de concentração da ação policial. Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado (26), a operação percorreu diversas ruas para fiscalizar estabelecimentos comercias de diversão pública situados no bairro. Em todos os locais visitados, foram identificados os donos e solicitadas as documentações dos bares.

Além disso, os policiais militares realizaram abordagens nos locais e homens do Corpo de Bombeiros prestaram orientações de segurança nos pontos comerciais. Os proprietários dos bares foram orientados para que cumprissem o horário estabelecido para encerramento das atividades.

Na noite de sábado para a madrugada deste domingo, 31 bares foram fiscalizados no bairro, os quais 7 foram fechados. Uma pessoa foi presa em flagrante por alcoolemia (dirigir veículo sob influência de bebida alcoólica). Além disso, seis infrações administrativas por alcoolemia foram lavradas pela equipe do Detran com remoção de seis veículos. Foram realizadas ainda diversas abordagens e revistas de pessoas nos bares.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual