Conecte-se Conosco

FUTEBOL

Palmeiras antecipa cirurgias e libera volante para os EUA

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Publicado

em

O Palmeiras aproveitou que briga apenas para ser vice ou terceiro colocado no Campeonato Brasileiro para antecipar o fim de ano de alguns atletas. Ausentes no treino desta terça-feira (3), Vitor Hugo, Gustavo Scarpa e Hyoran foram liberados para passar por cirurgias.

O zagueiro será submetido a uma operação na região inguinal. Já os dois meias passarão por procedimentos nas vias respiratórias. A ideia é que os três antecipem os tratamentos para ficarem disponíveis antes da pré-temporada.

Já Thiago Santos não treinou para concluir a sua saída da Academia de Futebol -ele tem sua venda encaminhada para o FC Dallas, dos Estados Unidos.

No treino, Andrey Lopes não deu pistas da equipe que vai entrar em campo na quinta-feira (5), diante do Goiás, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Além das quatro baixas, o treinador ainda não contará com Felipe Melo, com dores na panturrilha, Gustavo Gómez, com lesão na coxa, e Willian, que está suspenso.

Luiz Adriano, Zé Rafael e Raphael Veiga têm desgaste e são dúvidas -eles podem nem ser relacionados para a viagem do time para Campinas (SP).

O treino desta quarta-feira (4) será fechado para a imprensa.

O treinamento desta terça foi acompanhado de perto por Cícero Souza, gerente de futebol do time alviverde, que continuará no cargo em meio à reformulação diretiva do clube.

Ele não tem contrato especial e é registrado em carteira, mas teve seu futuro colocado em dúvida após a demissão de Alexandre Mattos no último domingo (1º).

FUTEBOL

Pré-Olímpico: seleção sub-23 estreia contra o Peru no domingo

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Fonte: Agência Brasil

A seleção brasileira sub-23 começa neste domingo (19) sua jornada em busca da vaga olímpica. O Brasil estreia contra o Peru no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia, que começa amanha (18) e prossegue até 9 de fevereiro.  O jogo de estreia da seleção, válido pela primeira rodada da fase de grupos, terá início às 22h30 (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Centenário da cidade de Armênia, a 280 quilômetros (km) da capital Bogotá.

Ricardo Graça, convocado para a Seleção Olímpica
Ricardo Graça, zagueiro do Vasco, foi o último a ser convocado para a Seleção Olímpica – Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O último a integrar a equipe brasileira foi o zagueiro Ricardo Graça, convocado na noite de ontem (16) pelo técnico André Jardine. Ele vai substituir o jogador Walce, do São Paulo, cortado na última segunda (13) devido a uma grave lesão (ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo). O jogador se machucou sozinho, durante um amistoso no último domingo (12) contra o Boavista, e terá de passar por cirurgia.

Atual campeã olímpica – o ouro foi conquistado pela primeira vez na Rio 2016 – a seleção está no grupo B que, além do Peru, tem ainda Uruguai, Bolívia e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e apenas dois vão carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, no Japão.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados para o Pré-Olímpico Sul-Americano:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).

Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-Ucrânia) e Guga (Atlético-MG).

Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-Alemanha) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico-PR) e Ricardo Graça (Vasco).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Maycon (Shakhtar Donetsk-Ucrânia), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Bruno Tabata (Portimonense- Portugal).

Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-Alemanhã), Paulinho (Bayer Leverkusen-Alemanha), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

Continue lendo

FUTEBOL

Goleiro Fábio entra em acordo para continuar no Cruzeiro

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: FolhaPress

Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história, o goleiro Fábio sacramentou sua permanência na equipe para a difícil temporada de 2020. Depois de dar indícios de que ficaria para a reconstrução da equipe, o camisa 1 entrou em um acordo com a diretoria e pediu para falar com a imprensa na tarde da última quinta-feira (16).

– Eu fiz o que tinha que ser feito. Estava com o coração aberto, minha família também. Agradeço meu administrador, esposa, filhos, todos fizeram o sacrifício para o Cruzeiro voltar a ser referência. Não só dentro de campo, com conquistas, respeito, mas também fora, com planejamento, credibilidade. Que o torcedor tenha cada vez mais orgulho. Foi até pouco o que fiz pelo que o Cruzeiro já fez em nossas vidas. Agora o importante é focar para dentro de campo a gente alcançar esse êxito – declarou.

Apesar de toda a idolatria e da vontade de permanecer, a situação de Fábio não era tratada como simples. O goleiro tinha um dos maiores salários do elenco e teria que topar uma redução considerável para se adequar à nova realidade do clube. Agora, ele se junta a outros dois jogadores que também foram pelo mesmo caminho: o zagueiro Léo e o lateral Edilson.

Nos próximos dias, o Cruzeiro ainda deverá decidir o futuro de outros atletas importantes. O reserva Rafael, além de Manoel e Robinho devem ficar. Por outro lado, o cenário é mais pessimista quanto a Fred, Rodriguinho, Dedé e Ariel Cabral.

Continue lendo

FUTEBOL

O que Jesualdo mudou no dia a dia do Santos no CT Rei Pelé

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: FolhaPress

O português Jesualdo Ferreira foi apresentado como novo técnico do Santos no início do mês, mas algumas mudanças já são sentidas por quem vive o dia a dia do clube no CT Rei Pelé. Além da boa impressão deixada logo no primeiro contato, oposta à Jorge Sampaoli, o novo comandante tem se mostrado mais tolerante à presença da imprensa nos treinamentos e também deve conceder mais entrevistas.

Assim como Sampaoli, Jesualdo tem o costume de fechar os treinamentos para a imprensa, prática comum na Europa. No entanto, o português é mais maleável em relação ao tempo em que os profissionais podem permanecer dentro do CT.

Enquanto os jornalistas eram obrigados a se retirar do local pontualmente 15 minutos após o início do aquecimento na época do argentino, com o “professor”, como é conhecido Jesualdo em Portugal, o tempo costuma ser maior. Após os 15 minutos iniciais, o comandante avisa a assessoria do Santos quanto tempo de “acréscimo” os profissionais terão.

Além da própria imprensa poder filmar mais tempo do treino do português, outros profissionais que trabalham no clube voltaram a acompanhar as atividades. Na época de Sampaoli, por exemplo, até a Santos TV chegou a ser proibida de filmar os trabalhos.

O português também deve falar mais vezes em coletiva do que fazia Jorge Sampaoli. O argentino só concedia entrevistas coletivas e, com raras exceções, somente após os jogos do Santos. O ex-técnico santista em hipótese alguma aceitava pedidos de entrevistas exclusivas, chegando a rejeitar solicitações de importantes programas de televisão.

Já Jesualdo, que era comentarista de TV até bem pouco tempo atrás em Portugal, é mais aberto. Ele deve falar em entrevista coletiva na véspera de cada jogo, com exceção de quando houver dois duelos na mesma semana, e se mostrou mais aberto a pedidos de entrevistas exclusivas.

O técnico está satisfeito com o desempenho do elenco na pré-temporada e com a estrutura encontrada no Santos. O elenco santista tem feito trabalhos em dois períodos, se dividindo entre academia e campo, mas o português prioriza os trabalhos táticos e com bola.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital