O Paysandu encarou o Mirassol na noite desta segunda-feira, 25, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e saiu na frente com um gol de Marlon, mas, no segundo tempo, acabou deixando o adversário marcar pelos pés de Léo Duarte. No final, 1 a 1 no placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ, em jogo que teve a cobertura dos “Titulares do Esporte” da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, patrocínio do sempre Avistão, empresas do Grupo Carlos Santos, o “Amigo do Povo”, há 50 anos vendendo mais barato.
A partida, que começou às 20h, se realizou no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo. Com o resultado, o Papão da Curuzu fica na oitava posição da Série C, com cinco pontos em três partidas. Já o Mirassol fica em terceiro lugar, com sete pontos. As duas equipes estão no G-8, zona de acesso à próxima fase do campeonato.O próximo jogo do Paysandu em busca da reabilitação na competição acontece sábado, 17, contra o Ypiranga-RS, pela quarta rodada. A partida vai começar às 17h, na Arena Verde, em Paragominas, no Pará.
O JOGO
O jogo começou melhor para o time bicolor, que avançou as linhas de marcação e começou e passou a sufocar o Mirassol desde os primeiros metros de campo. A partir disso, o Papão começou a roubar a bola mais perto do gol e conseguir lances de perigo. Aos 6 minutos, Robinho arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 13, foi a vez de Marlon, de bicicleta, finalizar para a meta do goleiro Darley.
De seu lado, o Mirassol começou a acertar a marcação e igualar as ações dentro da partida.Apesar de passar a ter mais com a bola, o time paulista não conseguia fazer o gol. Por outro lado, quando o Mirassol perdia a posse, era a vez do Papão ser perigoso em contra-ataques. No final da primeira etapa, a estratégia bicolor foi recompensada. Robinho cruzou a bola e Marlon empurrou para o gol. Bicola 1 a 0.

FASE COMPLEMENTAR
Depois do intervalo, o Papão voltou com a mesma postura do início da primeira etapa: marcação alta para sufocar o adversário. A ideia de Márcio Fernandes era marcar o segundo gol e garantir o resultado, mas a equipe bicolor não soube aproveitar as chances que teve e perdeu ritmo depois dos 10 minutos.
Agora, foi a vez do Mirassol mandar em casa, com uma blitz em cima da defesa bicolor e quase empatou, porém, parou em Thiago Coelho. A insistência do clube de São Paulo acabou gerando frutos, posto que, aos 29, Pará cruzou para a área e Léo Duarte cabeceou meio sem querer para empatar.Com o gol de empate, o Mirassol sentiu que a virada era possível e partiu pra cima. Porém, a grande insistência da equipe paulista culminou em um lance de grave erro de arbitragem. Em cruzamento na área, Thiago Coelho saiu mal do gol. A bola sobrou para Negueba, que chutou, mas Genilson tirou de cima da linha. Na segunda bola, Léo Duarte finalizou novamente e Genilson tirou de dentro do gol, mas a arbitragem não deu. Após o lance a partida se transformou em um duelo de “trocação”. Ambos os times atacavam e cediam espaços atrás. Léo Duarte, em cabeceio, quase marcou para o Mirassol. Do lado do Paysandu, foi a vez de Patrick Brey arriscar de fora da área e quase ampliar o placar. Apesar das chances, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro da Série C
3ª Rodada
Mirassol x Paysandu
Data: 25 de abril, segunda-feira
Hora: 20h
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol
Mirassol-SP
Darley; Ivan (Léo Duarte), Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Rhuan (Pará); Daniel, Paulinho, Camilo (Matheus Oliveira) e Gleyson (Kauan); Osman Júnior e Negueba
Técnico: Ricardo Catalá
Paysandu
Thiago Coelho; Bruno Leonardo, Genílson, Lucas Costa (Igor Carvalho) e Patrick Brey; Mikael, Wesley (Yure) e José Aldo; Robinho (Alessandro Vinícius), Marlon e Marcelo Toscano
Técnico: Márcio Fernandes
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (DF)
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Machado Brischiliari (PR)Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Imagens: Vitor Castelo/Agência Paysandu