Conecte-se Conosco

PAYSANDU

Paraense figura entre os selecionados para curso de gestão de treinadores do IOB

Afonso Sarmanho é supervisor da garage náutica do Paysandu

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

Afonso Sarmanho, supervisor da garage náutica do Paysandu, está na relação dos doze nomes aprovados no processo seletivo para os cursos de gestão do Instituto Olímpico Brasileiro [IOB], braço educacional do Comitê Olímpico do Brasil [COB], onde quatro profissionais irão cursar Fundamentos da Administração Esportiva (FAE) e oito no Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT).

Afonso está no curso básico de gestão de treinadores com duração de quatros meses.
O Curso Básico de Gestão para Treinadores é voltado exclusivamente para profissionais de Educação Física. É necessário possuir registro no Conselho Regional e estar envolvido no movimento esportivo.

 O curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências no planejamento, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de conflitos entre outros.

Os cursos são de incentivo e de capacitação dos profissionais do remo durante o período de isolamento social.

“Já começamos o curso desde o dia primeiro e vamos até setembro. São aulas virtuais. É importante você se atualizar ”, diz Afonso que também é foi técnico de futsal.

O presidente da Fepar [Federação Paraense de Remo], Luciel Caxiado, postou nas páginas a federação a mensagem. “A Fepar se orgulha de Afonso Varley Sarmanho Pacheco, do Paysandu Sport Club, ser foi aprovado pelo IOB,  braço educacional do COB, no curso básico de gestão para treinadores. É nosso estado avançado no cenário do esporte olímpico de remo. Parabéns, Afonso”, publicou.

Por Braz Chucre

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual