Conecte-se Conosco

PARAGOMINAS

Paragominas – 201 anos da Polícia Militar do Estado do Pará

Foto: Imagem: Célia Santos/ Fonte: Célia Santos

Publicado

em

A Polícia Militar do Estado do Pará completou no último dia 25 de setembro seus 201 anos de atuação e a data foi festeja no Teatro Reinaldo Castanheira, em Paragominas.

Além do lema de servir e proteger a sociedade a PM é firmada em valores que vão desde a preservação da ética e da moral, à pratica e incentivo da responsabilidade social.

Em Paragominas a instituição mantém ações de grande relevância para a sociedade como o projeto social Menino Feliz e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Para comemorar a data, o Comando de Policiamento Regional (CPR) VI realizou uma cerimonia em que foram feitas homenagens e concedidas promoções a dezenas de policiais militares.

O Tenente Coronel Glauco Coimbra, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Paragominas, recebeu a Medalha do Mérito Coronel Fontoura e declarou: “O mais importante em todos esses eventos é o reconhecimento do Estado e da nossa própria corporação aos nossos policiais militares que se dedicam todos os dias. O risco em suas vidas mesmo,  real, nas ruas. Então é muito importante ver uma formação dessa”.

O Corregedor da PM, Major Waner disse: Esse é um evento solene que a gente tem sempre que sempre enaltecer o nome da instituição Polícia Militar, patrimônio do povo paraense, e a oportunidade de mostrar á sociedade o nosso trabalho. Mostrar a valorização que a gente dá aos nossos profissionais e isso é uma satisfação para todos nós que fazemos parte dessa instituição’.

‘É uma honra participar dessa comemoração de 201 anos. É instituição bicentenária, a Polícia Militar. Policiais estão aí todos os dias na labuta diária, protegendo a sociedade, servindo a sociedade, que é o nosso dever. A gente fica extasiado nesses momentos’. Disse o Comandante do CPR VI, Coronel Sidney Profeta, ao site Célia Santos.

Uma das mais festejadas promoções foi a do Segundo Sargento José Henrique Souza, o Sargento Henrique.

A solenidade contou com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Paragominas e diversos outros da sociedade civil organizada.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual