Conecte-se Conosco

PARAGOMINAS

Paragominas – 201 anos da Polícia Militar do Estado do Pará

Foto: Imagem: Célia Santos/ Fonte: Célia Santos

Publicado

em

A Polícia Militar do Estado do Pará completou no último dia 25 de setembro seus 201 anos de atuação e a data foi festeja no Teatro Reinaldo Castanheira, em Paragominas.

Além do lema de servir e proteger a sociedade a PM é firmada em valores que vão desde a preservação da ética e da moral, à pratica e incentivo da responsabilidade social.

Em Paragominas a instituição mantém ações de grande relevância para a sociedade como o projeto social Menino Feliz e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Para comemorar a data, o Comando de Policiamento Regional (CPR) VI realizou uma cerimonia em que foram feitas homenagens e concedidas promoções a dezenas de policiais militares.

O Tenente Coronel Glauco Coimbra, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Paragominas, recebeu a Medalha do Mérito Coronel Fontoura e declarou: “O mais importante em todos esses eventos é o reconhecimento do Estado e da nossa própria corporação aos nossos policiais militares que se dedicam todos os dias. O risco em suas vidas mesmo,  real, nas ruas. Então é muito importante ver uma formação dessa”.

O Corregedor da PM, Major Waner disse: Esse é um evento solene que a gente tem sempre que sempre enaltecer o nome da instituição Polícia Militar, patrimônio do povo paraense, e a oportunidade de mostrar á sociedade o nosso trabalho. Mostrar a valorização que a gente dá aos nossos profissionais e isso é uma satisfação para todos nós que fazemos parte dessa instituição’.

‘É uma honra participar dessa comemoração de 201 anos. É instituição bicentenária, a Polícia Militar. Policiais estão aí todos os dias na labuta diária, protegendo a sociedade, servindo a sociedade, que é o nosso dever. A gente fica extasiado nesses momentos’. Disse o Comandante do CPR VI, Coronel Sidney Profeta, ao site Célia Santos.

Uma das mais festejadas promoções foi a do Segundo Sargento José Henrique Souza, o Sargento Henrique.

A solenidade contou com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Paragominas e diversos outros da sociedade civil organizada.

Continue lendo
Clique para comentar

PARAGOMINAS

Força-tarefa reforça policiamento em Paragominas para evitar roubos a caminhonetes

Publicado

em

G1 Pará

As ações de inteligência da Polícia Civil já foram reforçadas na unidade local, para ampliar as investigações e chegar à autoria e prisão dos envolvidos.

O município de Paragominas, sudeste do Pará, recebe uma Força-Tarefa para reduzir as ocorrências de roubos a caminhonetes registradas na última semana. A operação começou no último domingo (19). De acordo com Governo do Pará, tropas especiais da Polícia Militar se deslocam da capital para potencializar o policiamento na região.

As ações de inteligência da Polícia Civil já foram reforçadas na unidade local, para ampliar as investigações e chegar, o mais rápido possível, à autoria e prisão dos envolvidos. “Já ocorreram duas prisões e dois veículos foram recuperados. As diligências continuam para que nós possamos recuperar todos os veículos. Mas o principal é prender aqueles os estão praticando esse tipo de crime no município”, assegurou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o número de roubos de caminhonetes registrados no município em 2019 também foi reduzido. Ao comparar as ocorrências de 2018 com os dados do ano passado, a redução é de 44% neste tipo de crime. O número de ocorrências de crimes violentos como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte diminuiu 30% em 2019, em comparação a 2018.

Continue lendo

PARAGOMINAS

Agentes prisionais encontram drogas, armas artesanais e celulares em presídio de Paragominas

Publicado

em

Os internos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados vão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Agentes prisionais encontraram celulares, carregadores, estoques, drogas e outros objetos ilícitos durante revista realizada na segunda-feira (13) no Centro de Recuperação Regional de Paragominas, sudeste do Pará

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram encontrados 50 petecas de entorpecentes, 15 gramas de maconha, 11 estoques (armas artesanais produzidas pelos próprios detentos) oito celulares, três carregadores, uma extensão de tomada elétrica e oito pedaços de serras.

Segundo a direção da casa penal, os internos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados vão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Continue lendo

PARAGOMINAS

Tentativa de assalto a carro forte entre os municípios de Ipixuna e Paragominas

Publicado

em

Fonte: celiasantos Foto: Reprodução /WhatsApp)

Os seguranças que faziam o transporte de valores evitaram o assalto ao carro forte da empresa em que trabalham.

Quando o veículo de transporte de valores saiu do município de Paragominas e seguia rumo a Castanhal, pouco antes das 18 horas, nas imediações da Fazenda Água Parada, bandidos armados que estavam em Fox, branco (cuja placa não foi identificada), ultrapassaram, reduziram a velocidade e passaram a disparar contra eles.

Houve uma intensa troca de tiros entre os seguranças e os bandidos.

O motorista do carro forte fez uma manobra evasiva, passando a dirigir de volta a Paragominas. Os criminosos continuaram a perseguição os  disparos de armas de fogo que perfuraram os quatro pneus e o tanque de combustível do carro forte.

De acordo com relatos dos seguranças à Polícia Civil de Paragominas, os criminosos teriam fugido por um das vicinais às proximidades do balneário Bambu. Há possibilidade de que algum deles tenha sido baleado.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital