Conecte-se Conosco

MUNDO

Parlamento reconhece Guaidó como presidente da Venezuela

Foto: Reprodução / Fonte: * Com informações da agência EFE

Publicado

em

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, recebeu apoio e reconhecimento por parte do Parlamento Europeu. Nesta quinta-feira (16), 471 deputados aprovaram uma resolução que apoia o líder político e que condena a tentativa de golpe sofrida no dia 5 de janeiro, quando Guaidó foi impedido de presidir uma sessão na Assembleia Nacional da Venezuela.

Através de um comunicado, o Parlamento condenou a tentativa de golpe de Estado de Nicolás Maduro e seus aliados e lamentou as violações com o processo eleitoral para definir o presidente da Assembleia Nacional. De acordo com os deputados, isso é “mais um passo na crise na Venezuela que continua a piorar”.

Em sua resolução, o Parlamento Europeu rejeitou “as violações do funcionamento democrático, constitucional e transparente da Assembleia Nacional”. Os membros da Eurocâmara também denunciaram os “atos contínuos de intimidação, suborno, extorsão, violência, tortura e desaparecimentos forçados”.

MUNDO

Presidente da Mongólia entra em quarentena após ir à China

Publicado

em

Presidente da Mongólia é colocado em quarentena após visita à China Foto: Reprodução

O presidente da Mongólia, Khaltmaa Battulga, foi colocado em quarentena por 14 dias após visitar a China nesta quinta-feira (27). Battulga encontrou-se com o presidente chinês Xi Jinping e com o primeiro-ministro Li Keqiang para prestar apoio ao povo diante da epidemia do coronavírus.

Além do presidente, toda a comitiva oficial que esteve na China será colocada em reclusão. Khaltmaa Battulga anunciou que enviará 30 mil ovelhas para a China em solidariedade aos cidadãos.

A Mongólia ainda não confirmou caso de Coivd-19 em seu território. Entretanto, a China já registrou quase 3 mil mortos e, das pessoas infectadas, mais de 36 mil já se recuperaram.

Continue lendo

MUNDO

República Dominicana barra navio por suspeita de Covid-19

Publicado

em

República Dominicana impediu desembarque de passageiros de cruzeiro Foto: Reprodução

A República Dominicana impediu o desembarque dos passageiros de um cruzeiro de turismo nesta quinta-feira (27). Oito pessoas que estavam a bordo apresentaram sintomas similares aos causados pelo SARS-CoV-2.

Os doentes são quatro filipinos, dois britânicos e dois americanos. O cruzeiro, com bandeira de Bahamas e operado pela Fred Olsen, tinha 1.512 pessoas a bordo, incluindo 384 membros da tripulação.

Uma comissão médica inspecionou a embarcação e recomendou às autoridades que não permitissem o desembarque dos passageiros e nem a permanência no porto de La Romana. O capitão do navio foi ordenado a continuar o percurso fora das águas territoriais dominicanas.

O ministro da Saúde Pública dominicano, Rafael Sánchez Cárdenas, revelou que 27 pessoas estão sendo monitoradas devido a um possível contágio. Já o presidente Danilo Medina declarou emergência “para a compra e contratação de bens e serviços indispensáveis para a execução das iniciativas de preparação, prevenção e resposta à potencial entrada no país de pessoas afetadas pelo coronavírus”.

Continue lendo

MUNDO

Irã relata 388 casos de coronavírus e 34 mortes

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Dow Jones Newswires

O Ministério da Saúde do Irã informou nesta sexta-feira que o número de casos confirmados de coronavírus no país chegou a 388, com 34 mortes, segundo a TV estatal iraniana.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital