Conecte-se Conosco

MARITUBA

PATRÍCIA MENDES REVELA AS PRIMEIRAS MEDIDAS COMO PREFEITA DE MARITUBA

A Província do Pará / Por Ana Luísa Damasceno / Foto Reprodução

Publicado

em

Patrícia Mendes,33 anos, foi eleita a nova prefeita de Marituba logo após as votações do dia 15 de novembro ,ainda no primeiro turno. A candidata do partido Republicano ganhou com 35,37% dos votos válidos , e em segundo lugar ficou Everaldo Aleixo, do PTB, com 34,67% . 

Em entrevista a Província do Pará, Patrícia afirma que suas principais metas para a cidade. Serão na saúde, no saneamento básico e na geração de emprego e renda. Sobre a última, ela diz que é preciso incentivar as empresas já existentes na cidade como também trazer mais empresas e indústrias. Segundo ela, esses mudanças irão disponibilizar incentivos de ISS ( Imposto Sobre Serviços) e IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano), além de áreas de implantação do comércio e assim conseguir gerar mais empregos e renda. 

Marituba ,que é conhecida por ter poucos pontos de lazer e turismo, pode esperar mudanças da nova prefeita nesse setor. Para ela, existem muitas áreas que podem ser transformadas e o que falta é um olhar empreendedor. “ Temos na Estrada Pirele uma área ambiental que podemos transformar em Parque, temos balneários que não tem incentivo nenhum que podemos trabalhar, e também, temos um lindo projeto para construção da Orla no bairro União, além da  construção do espaço cultural na área da Emater”, conclui. 

 Em relação as medidas que serão tomadas contra a Pandemia do Covid-19, a nova prefeita afirma que é preciso fazer campanhas de conscientização. “ A população precisa entender que esse vírus tem acabado com muitas vidas, precisamos disponibilizar toda a estrutura necessária para evitar contaminação, como também disponibilizar medicamentos para as pessoas infectadas. Ir atrás de recursos para estruturar melhor nossa UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital urgência e emergência para ter equipamentos para acolher os infectados e trata-los como precisam”, afirma. 

Nas votações municipais  de 2020, houve um aumento no número de mulheres eleitas e Patrícia conta que é prazeroso ver que as mulheres estão conquistando espaço no mercado de trabalho, seja no judiciário, no legislativo ou no executivo. E que irá continuar na luta para que todas as mulheres cheguem onde almejam. 

“ Não desistam dos seus sonhos, nunca ache que você não é capaz. Nós conseguiremos chegar onde quisermos pois somos guerreiras, comprometidas e competentes”, ela ressalta como forma de incentivo a outras mulheres. 

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556