Conecte-se Conosco

ESPORTES

Paysandu apresenta argumentos para liberação dos treinos; Prefeitura de Belém agenda nova reunião

Atual gestor do Paysandu, Ricardo Gluck Paul (Cláudio Pinheiro)

Publicado

em

Encontro específico de futebol ocorre nesta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Belém agendou uma nova reunião, para sexta-feira (19), para decidir se os times de futebol podem voltar aos treinos. Nesta quinta-feira (17), em um encontro geral com representantes de diversas modalidades esportivas, o presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, apresentou os argumentos ao governo municipal para pedir a liberação dos treinamentos.

“Temos uma relação de 12 equipes de futebol da Série C que já voltaram às suas atividades de treino. Defendemos que temos o suporte científico para realizar essas atividades ao ar livre e o prefeito foi sensível à nossa causa e marcou agora uma reunião para amanhã (19), especifica de futebol”, disse Gluck Paul. “Faz sentido, é um assunto muito novo, tem que ser debatido e não pode ser decidido de qualquer jeito”.

Na última quarta-feira (17), o prefeito da capital paraense, Zenaldo Coutinho, não liberou a retomada das atividades presenciais. O Papão retornaria aos gramados justo nesta sexta (19), mas precisou adiar os planos, devido à decisão.

Segundo o dirigente bicolor, para a reunião desta sexta-feira (19), foram convidados os clubes de futebol profissional de Belém. As equipes terão uma nova oportunidade para definir o futuro dos treinos presenciais, mas agora em um encontro específico de futebol,.

“Continuo convicto que haverá bom senso e sensibilidade por parte da prefeitura, para que a gente possa retomar as atividades de treino, da forma que propomos e dentro do padrão máximo de segurança”, finalizou.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual