Conecte-se Conosco

POLÍCIA

PF apura fraude em licitações no combate à Covid-19 em Macapá

Foto: Divulgação / Fonte: Roma News

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 08, a Operação Fiel da Balança, com objetivo de apurar fraude em licitação realizada com recursos federais destinados ao enfrentamento à covid-19, em Macapá, no Município no Amapá.. A ação é resultado de trabalho que contou com a participação do Ministério Público Federal (MPF).

Cerca de 30 policiais federais dão cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em órgão público, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em endereços de empresas e pessoas físicas, em Macapá. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal do Amapá.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 16 anos de reclusão.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, e, se condenados, poderão pegar até 16 anos de cadeia. Fiel da Balança, o nome da operação, é uma referência ao fato de que o processo licitatório não foi fiel aos princípios da Lei de Licitação, segundo explicou a PF.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual