A Polícia Federal incinerou cerca de duas toneladas de drogas na manhã da quarta-feira (6), em uma olaria no município de Santa Izabel, região nordeste do Pará. Os entorpecentes foram apreendidos em diversas operações da PF desde 2019 até 2021.
A ação tem como objetivo a prevenção e a repressão ao tráfico ilícito de drogas, bem como promover medidas de atuação da PF na semana antidrogas.
O evento foi acompanhado por forte esquema de segurança física.
Apreensão de cocaína
Cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (6), em Curuçá, no nordeste do Pará. A droga estava enterrada em um sítio da cidade. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.
As equipes da PF receberam denúncia anônima dizendo que uma carga de entorpecente estava armazenada em um sítio. Com autorização judicial, equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) foram até o local. A Polícia encontrou o local onde a droga estava e a desenterrou. As pessoas que estavam no sítio foram presas.
Fonte: Portal Debate, com O Liberal