Na noite da última segunda-feira (21), os ciganos Marcelo Moreira da Silva, Diego Alves Castelo Branco e o adolescente Tiago Vale Bequiman, 16 anos, sofreram um atentado a bala, na Avenida Anhanguera, bairro Novo Horizonte, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.
As três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal da cidade, onde receberam atendimento médico. No entanto, por volta de 22h, Marcelo Silva não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já na manhã desta terça-feira (22), Diego Castelo Branco também foi a óbito em decorrência dos ferimentos a bala. Por sua vez, o jovem Tiago Bequiman continua internado, porém seu estado de saúde seria estável e não corre risco de morrer.
A Polícia Civil investiga o caso, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. Nos últimos anos, dezenas de ciganos vem se matando Brasil afora devido a disputas por negócios ou briga familiar. A motivação para o duplo assassinato segue um mistério, mas as investigações continuam em busca dos assassinos.
Fonte: Portal Debate