Conecte-se Conosco

CASTANHAL

Polícia Civil incinera 177 Kg de cocaína em Castanhal

Publicado

em

Foto: Foto: Ascom / Polícia Civi /Fonte: Agência Pará

A Polícia Civil do Pará incinerou, nesta quinta-feira (31), 177,470 quilos de cocaína. O procedimento de destruição autorizado pela Justiça foi realizado em uma cerâmica, no município de Castanhal, nordeste do Estado. 

O procedimento de incineração foi acompanhado e fiscalizado pelo promotor de Justiça Danilo Pompeu Colares, da 1ª Promotoria Criminal de Castanhal, e contou com o trabalho de peritos criminais do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, comandados pelos perito Manoel dos Santos Corrêa.

Estiveram presentes ainda, para garantir a segurança da operação, policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal, da Delegacia de Homicídios de Castanhal, da Seccional de Jaderlândia, e da Delegacia da sede de Castanhal, em conjunto com a Polícia Militar.

As drogas foram apreendidas, no último dia 27, por equipes da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Maria do Pará. As drogas foram levadas para a Delegacia do município, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante de José Flaid da Silva Viana e Carlos Henrique Peixoto.

Foto: Ascom / Polícia Civil

Os dois eram responsáveis em transportar os entorpecentes em dois veículos. Uma caminhonete modelo Fiat Strada Working branca, com placa PXZ 3603, de São Paulo, era conduzida por José Flaid, enquanto que outra caminhonete de mesmo modelo, porém de cor prata, placa PWC 3218, era conduzida por Carlos Henrique Peixoto.

Após a emissão do Laudo Toxicológico Definitivo produzido pelo Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, os policiais civis tomaram conhecimento de que a droga era cocaína. O entorpecente estava embalado em saco plástico preto. A incineração foi autorizada pela Comarca de Santa Maria do Pará.

CASTANHAL

Morre estudante universitário baleado em Castanhal

Publicado

em

Foi confirmado nesta sexta-feira (22) a morte do estudante Ivo Sena Silva, 20. Ele estava internado no Hospital Metropolitano desde a última quarta-feira (20) após ser baleado na cabeça em um assalto em Castanhal, Nordeste do Pará.

Ivo Sena estava em um ponto de ônibus na BR 316, região central de Castanhal, quando foi abordado por um homem em uma moto que roubou a vítima e efetuou o disparo. 

Continue lendo

CASTANHAL

Casamento comunitário vai selar união de quase 100 casais de Castanhal

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: ASCOM-PMC.

Já está tudo pronto para a 15ª edição do Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Assistência Social e Cultura, que acontecerá a partir das 16h da próxima sexta-feira, 27,no salão de eventos do Sesc.

O chamado “casamento civil” é o ato de união voluntária entre duas pessoas que desejam constituir famílias amparadas pelo Direito Civil. Serão 98 casais que irão dizer sim, dentre eles alguns casos nos quais essa união já está constituída há décadas. Como é o caso dos noivos Lourival Miranda Monteiro, de 68 anos, e Alda Lúcia da Silva Carvalho, 40 anos.

Já os noivos Lucas Roberto de Araújo Santos, de 21 anos, e Gabriela Soares da Silva, de 18, formarão o casal mais novo do casamento comunitário. Enquanto Antônio Borges de Araújo e Edileuza de Brito Amorim vão enfim oficializar uma união que já rendeu nada menos que nove filhos.

Informações coletadas pela equipe da Semas revelam que, do total de noivos e noivas, 122 são evangélicos, 73 católicos, dois são de outra religião e duas não pertencem a nenhum credo religioso.

A oficialização dessas uniões será feita no cartório do Apeú, sob a responsabilidade do tabelião e oficial de registro, Alex do Carmo Sales Martha. Os casamentos ficarão sob a responsabilidade dos magistrados Ivan Delaquis Perez, Líbio Araújo Moura e Adelina Luiza Moreira Silva e Silva, além das Juízas de Paz, Rita Suellem Rodrigues da Silva e Hellen Nascimento do Nascimento.

Logo na chegada ao Sesc, todos os casais farão fotos oficiais, que receberão no final do evento. Neste ano a Semas já conseguiu o patrocínio de 26 empresas de Castanhal, podendo aumentar até sexta-feira para apoiar esse evento tradicional em Castanhal. Algumas lojas de aluguel de trajes colaboraram com alguns casais. Algumas noivas ganharam produção de salões de estética, manicure, pedicure, cabelo e maquiagem.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital