Dia 18 de dezembro é o dia internacional das pessoas migrantes, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para refletir sobre os direitos dos migrantes em todo mundo.
Em razão deste dia será realizado no sábado uma ação em alusão ao dia internacional das pessoas migrantes em Belém, que irão reunir a partir das 9h secretarias, comissão, associação, organização e outros colaboradores, para distribuir informativos com orientações práticas para migrantes e sociedade em geral com a finalidade de esclarecer, conscientizar e refletir sobre a importância do acolhimento de migrantes no estado do Pará.
Na quinta-feira (16) o Espaço da Pessoa Refugiada e Migrante, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou em encontro para tratar sobre “ Atenção a Refugiados e Migrantes no Estado do Pará”. O evento foi focado em tratar sobre os mobilizadores comunitários da etnia Warao, que fazem parte do projeto de proteção da base comunitária, desenvolvido pela Organização Aldas Infantis SOS Brasil, na qual a Sejudh é parceira.
Um dos temas apresentados foi a politicas de Direitos Humanos no estado do Pará, a promoção da migração segura, o acesso á cidadania formal no Estado do Pará a refugiados e migrantes e a avaliação do projeto de proteção da base comunitária.
Foto: Divulgação