Conecte-se Conosco

MUNDO

Próximos debates entre Trump e Biden terão mudanças para evitar interrupções

Presidente americano, Donald Trump, e o ex-vice-presidente Joe Biden durante o primeiro debate presidencial nesta terça-feira (29), em Cleveland, Ohio — Foto: Patrick Semansky/AP

Publicado

em

Primeiro encontro de candidatos teve uma interrupção por minuto, em média. Trump ‘cortou’ a fala de Biden 77 vezes, segundo levantamento.

A comissão que regulamenta os debates presidenciais nos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (30), que tomará medidas para garantir uma discussão mais “ordenada” nos próximos encontros entre os candidatos Donald Trump e Joe Biden. A ideia é evitar o caos que marcou a discussão da noite anterior: foram cerca de 1 interrupção por minuto.

Organização promete mudanças na estrutura nos próximos debates da eleição americana

Organização promete mudanças na estrutura nos próximos debates da eleição americana

“O debate de ontem evidenciou que é preciso mais estrutura no formato dos debates restantes para garantir uma discussão mais ordenada dos temas”, afirmou a comissão em comunicado.

Segundo a Associated Press, a comissão discute a possibilidade de o moderador cortar o microfone de um participante enquanto o outro fala. As mudanças ainda vão ser discutidas.

Apoiadores de Donald Trump da Pensilvânia acompanham primeiro debate presidencial pela TV na terça-feira (29)  — Foto: Angela Weiss / AFP
Apoiadores de Donald Trump da Pensilvânia acompanham primeiro debate presidencial pela TV na terça-feira (29) — Foto: Angela Weiss / AFP

Levantamento mostra que Trump interrompeu Biden 77 vezes na noite de terça, enquanto o democrata interrompeu o republicano 22 vezes. Isso significa uma interrupção por minuto. Em alguns momentos, os candidatos não conseguiram terminar as frases enquanto discutiam.

O próximo debate está previsto para 15 de outubro, em Miami. Uma semana depois, em Nashville, haverá o terceiro e último encontro dos dois presidenciáveis. Antes, já na semana que vem, os companheiros de chapa dos candidatos — o vice-presidente Mike Pence e a senadora democrata Kamala Harris — debaterão em Salt Lake City.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552